16 de novembro de 2015

Resenha: Champion de Marie Lu

Tenho que começar agradecendo a Marie Lu por essa trilogia incrível, e falar que eu me arrependo por não ter lido ela antes, mas, vamos lá falar desse desfecho emocionante!

TÍTULO: Champion
PÁGINAS: 302
AUTORA: Marie Lu
EDITORA: Rocco


Sinopse: No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

Resenha: Oito meses se passam entre os eventos no fim de Prodigy e o começo de Champion, nesse tempo os personagens Day e Éden estão na cidade de São Francisco para um tratamento experimental que devido aos testes que fizeram em Day quando ele era apenas um garoto passando nas Provas, um tumor se desenvolveu em seu cérebro e o está matando pouco a pouco. Será que ele conseguira se salvar?
Com o jovem Anden no cargo de Primeiro Eleitor, as mudanças dentro da República já são notórias: As provas foram abolidas, os testes com as Pragas foram extintos, o exército não oprime a população como antes. Com a tentativa de assassinato impedida pelos personagens June e Day. Está na hora do julgamento e execução de todos os traidores.
June agora ocupa o cargo em treinamento para Primeira Cidadã. A menina passou oito meses ao lado de Anden aprendendo sobre a política da República, presenciando milhões de reuniões com os Senadores e tentando realmente pertencer àquele lugar burocrático, onde não pode fazer nada a não ser observar. É quase uma prisão para uma garota tão elétrica como ela.


Champion trabalha desde o começo com alguns detalhes do aterrador final e amarra pontos que deixam o leitor muito satisfeito (Amém). Vemos o destino de alguns personagens como o Thomas e da Comandante Jameson, personagens que marcaram tão negativamente a vida de June e Day. Esses responsáveis pelas mortes dos familiares dos protagonistas terão o merecido no final.
O desfecho desse livro é incrível, nem um pouco o que eu esperava, porém seguiu um caminho que, como dizem as más línguas, não é fácil. A escrita da Marie Lu, como já falei em outras resenhas, é muito boa, ela consegue prender o leitor de forma muito rápida, tornando a leitura bem fluida. Todas as perguntas foram respondidas, todos os detalhes fizeram total sentido. E o encerramento da história é emocionante. E o que falar dessas capas, elas são simplesmente perfeitas, cada uma consegue deixar a outra no chinelo, apesar de a Rocco já ter liberado a capa do novo livro da Marie Lu (Jovens de Elite) eu acabei não me agradado muito, esperava uma coisa bem legal como as dessa trilogia.


Então leitoras, acho que é isso! Considero Champion um excelente fim para a trilogia. É um livro sensacional, emocionante, recheado de ação. Conseguiu atingir aquele lugar especial dentro do meu coração, sabe? Marie Lu é uma escritora maravilhosa, e espero com muita ansiedade a próxima obra dela! Se vocês quiserem ler as duas primeiras resenhas dessa trilogia, vou deixar o link aqui para vocês! 
#01 Legend
#02 Prodigy

 




0 comentários :

Postar um comentário