30 de novembro de 2015

Crítica: Guerra Mundial Z

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui trazer resenha do filme Guerra Mundial Z, assisti hoje novamente e resolvi falar um pouco dele.


Guerra Mundial Z
DIREÇÃO: Marc Forster
GÊNERO: Ação, Fantasia, Ficção cientifica, Terror (116 min.)
INDICAÇÃO: +14
LANÇAMENTO: 28 de Junho de 2013

Sinopse: Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.

Resenha: Bom vamos lá, primeiro quero deixar claro que esse filme é baseado em um livro, publicado pela editora Rocco só que eu ainda não li e então essa é uma crítica ao filme como filme e não como adaptação.

O filme se passa em torno de Gerry, interpretado pelo Brad Pitt, que é um ex-funcionário da ONU (Organizações das Nações Unidas) e que agora só quer curtir a esposa e suas duas filhas. Mas o impensável acontece, durante um dia qualquer Gerry e sua esposa estão levando as filhas para a escola e do nada começa um "fuzuê" no meio da cidade, gerando desespero, acidentes e muitas mortes. A verdadeira causa de tamanho pânico é um surto que está acometendo as pessoas e deixando-as loucas, violentas, animais e o pior, inumanas, tornando-se zumbis.



Gerry se vê perdido em meio à tamanha confusão e fica sem saber o que fazer, logo o que mais importa é sair dali são e salvo com sua família. Ele acaba entrando em contato com as Nações Unidas e consegue um resgate mas somente para o próximo dia e assim ele terá que sobreviver até lá para ter seu resgate.

Após serem resgatados eles são levados para um porta aviões em alto mar onde estão a salvos por um certo período, mas para que sua família continue lá Gerry tem que ir até o local onde começou o surto e tentar descobrir uma cura ou uma vacina. Deixando sua família ele parte em uma aventura que poderá resultar em nada e o pior, na sua morte.

E por que o nome Guerra Mundial? Porque essa peste zumbi não está centralizada em poucas cidades e sim pelo mundo todo, cidades grandes foram devastadas, países inteiros se transformaram em um verdadeiro vilarejo zumbi, pois nada é capaz de para-los e cada vez mais eles avançam rumo à extinção da raça humana.



Bom o filme é carregado de emoções, aventuras e claro o terror leve que não poderia faltar em um filme de Zumbis. Mas acho que o produtor focou demais em Brad Pitt (para dar IBOPE é claro) e esqueceu um pouco do contexto histórico e político que estava causando o fim do mundo, por isso minha classificação baixa ao filme. Na verdade nem parece um filme de humanos contra zumbis e sim um filme de um pai que tem esperanças de voltar para sua família, confesso que isso me incomodou um pouco.

Mesmo assim eu indico o filme a todo mundo e principalmente aos fãs de zumbis, pois aqui nesse filme temos zumbis rápidos e ferozes e não aqueles lerdões e dopados. E sim eu quero ler o livro porque quero saber mais da história. Lembrando que o segundo filme sairá em 2017 e provavelmente será uma trilogia cinematográfica.

Fiquem agora com o trailer:







24 comentários :

  1. Oi Davi, já assisti esse filme, confesso que esperava mais :/
    Mas gostei, amei o post e a resenha!

    Beijos^^

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, também não curti muito não. Mas quero muito ler o livro.

      Excluir
  2. Oi, Davi. Td bem? Eu era muitíssimo curiosa por esse filme, mas mt gente - mt mesmo - falou mal dele, ai desanimei. Logo depois peguei um trauma terrível de zumbi kkkkk me mostre um monstro do lago ness pessoalmente, mas não me mostre um filme de morto-vivo. Comecei a ter terríveis pesadelos ): espero um dia criar coragem pra terminar TWD e ver esse filme, que deve valer no mínimo pela atuação do Brad.

    Bjs,

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D mas esses zumbis não são tão medonhos não.

      Excluir
  3. Davidson, boa noite! Já vi este filme, achei pouco empolgante, sinceramente, eu esperava mais, apesar de os zumbis não serem aqueles "bocós" que costumamos ver por aí, acredito que ele tinha de tudo pra ser melhor. Nem sabia que ele era baseado em um livro, agora estou curiosa para lê-lo. Espero que seja melhor que o filme e que esta seja só mais uma adaptação fraca. Obrigado pela resenha. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Aline, sim tem o livro e parece ser ótimo, também estou ansioso e já tenho quase certeza que será melhor, falaram que o autor escreve de uma forma bem legal e sarcástica.

      Excluir
  4. Olá, Davidson!
    Eu assisti esse filme, achei empolgante porém faltava alguma coisa, sabe? Algo para focar mais além do Brad, talvez um contexto politico da história.
    Por eu ser fã de The Walking Dead, esses zumbis ai não me convenceram muito no inicio do filme. Caso ocorra um apocalipse zumbi um dia, espero que não seja tão rápidos como esses kkkkkk.
    Já vi o livro, mas confesso que não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, ri com seu comentário do apocalipse aqui, sim eles são bem ágeis mesmo.

      Excluir
  5. Oi David, tudo bem?

    Já li bastante comentários sobre esse filme, mas não assistiria porque não gosto de zumbis hahaha

    Gostei da sua resenha, beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, sério que não gosta? Mas por que?

      Excluir
  6. Oiiii Davidson, ainda não vi esse filme, gostei muito da sua resenha!! Mas quero ler o livro primeiro, dizem que é ótimo!
    Super beijo, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro parece ser ótimo mesmo Bru, ouvi muitos bons comentários sobre ele.

      Excluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de assistir a este filme e não sei o que esperar dele. Não gosto muito de zumbis, mas sempre esperamos muito de distopias, certo?

    Gostei bastante da resenha, e também estou comentando para avisar que estou seguindo para acompanhar os próximos posts.

    Elieny Brandão
    blog rilassare la mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elieny, verdade sempre esperamos muito de distopias.

      Excluir
  8. Oi David,

    Eu já assisti esse filme e esperava bem mais dele. Achei algumas cenas absurdamente exageradas. Espero que o livro seja melhor.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que o livro seja bem melhor, quero muito ler ele.

      Excluir
  9. Olá Davidson!
    Nossa! Eu vi esse filme logo quando lançou, então faz um tempããão! rsrs
    Quase não lembro dele todo, mas essa cena dos zumbis escalando esse paredão foi louca hem!
    Não sabia que tinha o livro, então vou dar uma olhada nele.. :D
    Obrigada! Beijos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, essas cenas são as melhores, acho que o que ficou faltando mesmo foi um contexto histórico no filme.

      Excluir
  10. Olá Davidson!
    Uma pena não ter gostado tanto do filme. Eu adorei e achei incrível! Mas isso é de cada um haha E achei os efeitos especiais maravilhosos! Não sabia que tinha um livro, irei procurar.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nath! Eu gostei dos efeitos também, só não gostei muito por conta do contexto, mas vai de cada um neh, quero muito o livro.

      Excluir
  11. Oi David,tudo bom!?
    Olha,não vou mentir pra ti não...
    eu sou um grande fã de distopias e acho esse filme genial.
    Dos efeitos especiais às atuações.
    Amo de paixão,sério. Espero um dia ler o livro.
    Ótimo Post.parabéns!!!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu rodrigo, também amo distopias e quero muito ler o livro.

      Excluir
  12. Confesso que não sou muito fã desses filmes de catástrofes, fim do mundo, e muito menos zumbis =/ mas talvez uma hora dessas eu dê uma chance pra tirar minhas conclusões ;)

    ResponderExcluir