14 de novembro de 2015

Crítica: Peter Pan

Olá galerinha, tudo bem?
Que tal resenhas de filmes? O que acham?


DIREÇÃO: Joe Wright
GÊNERO: Aventura, Família, Fantasia (111 min – 2D e 3D)
INDICAÇÃO: Livre
LANÇAMENTO: 08 de outubro de 2015

Sinopse: Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador que parte em direção à Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza as pessoas para trabalharem nos minérios em busca de pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.

Resenha: Sinceramente eu assisti esse filme apenas por alguns anúncios que eu vi por aí "Do mesmo estúdio de Harry Potter". Ai eu pirei neh, tive que ir assistir e afirmo com toda certeza que não foi perda de tempo e que o filme é maravilhoso e vale muito a pena assistir. O filme na verdade não é mais um daqueles que conta a história do menino que não queria crescer e da fada Sininho. Esse filme na verdade conta como que surgiu essa história do Peter Pan da Disney, é como se fosse o passado dele.
Logo no começo do filme é dita uma frase que resume boa parte da história e que é bem marcante: "Às vezes amigos começam como inimigos e inimigos como amigos." Por que na verdade o vilão desse filme é o temido Barba Negra que escraviza crianças na terra do nunca e o Capitão Gancho é amigo do Peter, confuso neh? Isso mesmo, Gancho e Peter são BFF's.


Peter um garotinho que foi abandonado por sua mãe em um orfanato, mesmo assim ele ama sua mãe que nunca conheceu e acredita que poderá reencontrá-la. Um dia durante a segunda Guerra Mundial o garoto e outros amigos são raptados por um navio pirata e levados até a Terra do Nunca, onde o temido Barba Negra escraviza crianças e os explora na mineração. 

(MAS A MELHOR PARTE É A DE TODOS CANTANDO NIRVANA NA CHEGADA DO NAVIO COM AS CRIANÇAS, OMG AQUELA PARTE EU ME ARREPIEI.)

Mas Peter acaba sendo condenado injustamente a morte, e foi colocado na prancha do barco e o inevitável aconteceu... ELE VOOU, e assim começa a história... Gente vou parar de falar da história por que se não sairá spoiler e isso não é legal, kkkkk.


Mas enfim a história é bem emocionante, cheia de aventura e ação, além de romance é claro. Fiquei impressionado com a qualidade do filme e principalmente dos efeitos especiais, algumas partes eram bem parecidas com os filmes de Harry Potter e as vezes ficava até meio atordoado com tamanha semelhança de efeitos e sons de fundo. Mas no geral o filme é maravilhoso e é muito bom você ficar sabendo como que uma história bem conhecida começou.

Alguém aqui assistiu? O que achou? Fiquem agora com o trailer e vejam o quão bom o filme é.

E se gostar assim como eu, compre o colar igual ao do PETER nesse link.





Um comentário :

  1. Eu comecei a gostar da história de Peter Pan quando assisti Once Upon a Time, mas a história lá é completamente diferente da original. Mesmo assim, fiquei com bastante vontade de assistir esse filme, pois amo releituras!

    Gostei bastante da resenha, beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir