19 de outubro de 2015

Fãs de Extraordinário se preparem!!!

Olá galerinha, tudo bem?
Assim como muitos dos nossos leitores nós somos fascinados na história do pequeno August criado por R. J. Palacio, já temos dois títulos publicados pela Intrínseca do querido Pullman.

O livro propriamente dito:


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. 
R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor. (Resenha aqui)

Um livro de preceitos do professor de August:


No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano, regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.
É essa a inspiração que 365 Dias Extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.

Bom para os fãs nenhuma novidade até agora neh? Ai que entra a maravilhosa da Intrínseca que já tinha publicado duas histórias extras de personagens do Extraordinários, só que em e-book. Agora ela lançará em edição física com T R Ê S histórias extras, além de Julian e Christopher que já tem em e-book, o livro contará com uma terceira história a da Charlotte que será inédita aqui no Brasil e sabem quando isso ocorrerá? Mês que vem E U  T O  É  M O R T O

Em O capítulo do Julian, o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola ganha voz. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Já Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a escola a Auggie.




extracapa.jpg
Você acha que acabou? Está enganado, pois a Intrínseca não está para brincadeira e em Novembro também lançará um livro com frases inspiradoras de personagens do livro e de pessoas importantes, o Diário Extraordinário.








Você acha que as notícias acabaram por aqui?


TEREMOS UM FILME BASEADO NO LIVRO, isso já foi confirmado a um tempinho atrás e será dirigido pelo John Krokidas que foi elogiado pelos críticos ao dirigir o filme Versos de Um Crime, e será produzido pela Lionsgate produtora de Jogos Vorazes, já podemos esperar algo bem emocionante neh?

Gostaram dessas notícias maravilhosas? Ansiosos? O que esperam da adaptação?
Fonte: Intrínseca.

    






0 comentários :

Postar um comentário