4 de outubro de 2015

Top 5 Autores preferidos

Bom dia galerinha, tudo bem?
Vamos a mais um post do TOP 5, dessa vez são meus autores preferidos.


_________________________________________________________________________________

autor05- Joelle Charbonneau: começou a narrar histórias através da ópera, mas hoje ela encontra a voz através da escrita. Ela vive em Chicago com seu marido e seu filho. A autora foi considerada uma das mais importantes descobertas de 2013 e a trilogia O Teste entrou para a lista de best-sellers nos Estados Unidos. Os direitos dos livros foram adquiridos para cinema pela Paramount. Ainda, a obra foi escolhida a mais importante leitura de verão pela Indie Next 2013 Summer YA Pick e uma das dez na lista Top 10 Young Adult Books for Summer, do jornal USA Today.




Essa autora eu me apaixonei pela escrita dela depois de ler a trilogia O Teste, ela escreve de uma forma impressionante e que nos marca bastante. Meu livro preferido dela com certeza é o primeiro volume, mas os demais são legais também, todos os três já foram resenhados aqui, se quiserem deem uma conferida.
_________________________________________________________________________________

04- Rick Riordan: nasceu em 1964 nos Estados Unidos, em San Antonio, Texas, e hoje vive em Boston com a esposa e os dois filhos. Autor best-seller do The New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, por quinze anos ensinou inglês e história em escolas de São Francisco, e é a essa experiência que ele atribui sua habilidade em escrever para o público jovem. Além das séries Percy Jackson e os olimpianose Os heróis do Olimpo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina a bem-sucedida série As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo e Magnus Chase e os deuses de Asgard, que aborda o universo da mitologia nórdica.





Bom o tio Rick sem comentários neh galerinha, eu amo as histórias dele e estou louco pelo Magnus Chase que está chegando galerinha. Quando li Percy Jackson eu amava ele, era meu autor número 1, mas depois que comecei Os Heróis do Olimpo ele começou a seguir meio que um roteiro fixo nas batalhas e isso me decepcionou um pouco, tanto que O Sangue do Olimpo eu ainda nem terminei.
_________________________________________________________________________________

Suzanne Collins03- Suzanne Collins: nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.
Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem.



Bom a tia Su é a tia Su neh, Jogos Vorazes foi a segunda série que li e confesso que até hoje ainda lembro de cada sensação que passei lendo aquelas páginas, super indico essa autora para todo mundo.
_________________________________________________________________________________

Foto -Markus Frank Zusak02- Markus Suzak: mais novo de quatro filhos de um austríaco e uma alemã, Markus cresceu ouvindo histórias a respeito da Alemanha Nazista, sobre o bombardeio de Munique e sobre judeus marchando pela pequena cidade alemã de sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar. "Nós temos essas imagens das marchas em fila de garotos e dos 'Heil Hitlers' e essa ideia de que todos na Alemanha estavam nisso juntos. Mas ainda haviam crianças rebeldes e pessoas que não seguiam as regras e pessoas que esconderam judeus e outras pessoas em suas casas. Então eis outro lado da Alemanha Nazista", disse Zusak numa entrevista com o The Sydney Morning Herald.
Aos 30 anos, Zusak já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Com a publicação de "A Menina que Roubava Livros", ele foi batizado como um "fenômeno literário" por críticos australianos e norte-americanos. Zusak é o autor vencedor do prêmio de quatro livros para jovens: "The Underdog", "Fighting Ruben Wolfe", "Getting the Girl", e "Eu Sou o Mensageiro", receptor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem. Markus Zusak vive em Sydney com sua esposa e sua filha. Gosta de surfar e assistir filmes em seu tempo livre.




O Markus é um autor fabuloso que transforma simples palavras em sentimentos fortes e marcantes, cada livro que leio dele aprendo inúmeras lições de vida e me emociono muito. Meu preferido dele é o Bom de Briga, já publicamos resenha de O Azarão e de Bom de Briga aqui no blog, confiram.
_________________________________________________________________________________

01- J. K. Rowling: nasceu em julho de 1965, no Yate General Hospital, na Inglaterra. Passou a infância em Chepstow, Gwent, e estudou na Wyedean Comprehensive.
Jo deixou Chepstow para estudar na Exeter University, onde obteve um diploma de Francês e Línguas Clássicas; seu curso incluiu um ano em Paris. Após a graduação, ela se mudou para Londres e trabalhou como pesquisadora da Anistia Internacional, entre outros empregos. A série Harry Potter começou a ser escrita durante uma viagem de trem, que atrasou, entre Manchester e King’s Cross, em Londres. Durante os cinco anos seguintes, ela delineou os enredos para cada livro e começou a escrever o primeiro.
Em seguida, mudou-se para o norte de Portugal, onde foi professora de inglês como língua estrangeira. Ela casou-se em outubro de 1992 e teve uma filha em 1993. Quando o casamento acabou, Jessica e ela retornaram ao Reino Unido para morar em Edimburgo, onde o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi finalmente concluído. O livro foi publicado pela primeira vez pela Bloomsbury Children’s Books em junho de 1997, sob o nome de J.K. Rowling. O "K", de Kathleen, nome de sua avó paterna, foi acrescentado a pedido de sua editora, que pensou que o nome de uma mulher não seria atrativo para o público-alvo de jovens garotos.

Claro que seria ela a número 1, criadora do mundo mais fantástico que tive o prazer de conhecer através das escritas dessa bela mulher. Harry Potter uma saga que nunca tinha curiosidade de ler pois achava muito popular, mas ai fui experimentar e vi o por que de tanta popularidade, me fascinei com cada página, cada frase, cada palavra, cada letra, enfim essa mulher arrebenta corações e praticamente dominou o mundo. Parabéns Jo você é espetacular.



_________________________________________________________________________________

É isso galerinha e quais são seus 05 autores preferidos?





0 comentários :

Postar um comentário