14 de setembro de 2015

Top 5 Trilogias

Oi galerinha, tudo bem?
Vamos a mais um post do TOP 5 e dessa vez será sobre 05 trilogias que mais me chamou a atenção, uma que está na lista eu ainda não li mas pela sinopse e pelos comentários que já vi parece ótima.



05- Legend: Essa eu ainda não li, mas já vi comentários que dizem que ela é ótima.
Texto retirado do site Marie Lu Brasil:
"June é uma garota que vive em um bairro rico de Los Angeles, alcançou nota máxima na Prova e tem um futuro muito promissor no seu país. Vive com seu irmão, Capitão Metias Iparis, e acredita cegamente na República da América.
Day vive em um bairro pobre de Los Angeles, foi reprovado na prova e é o criminoso mais procurado do país. Mas seus motivos talvez não sejam tão mal-intencionados quanto dizem. Day tem lá os seus motivos para não acreditar em nada que a República diz.
Os caminhos de June e Day poderiam jamais ter se cruzado. Porém, quando o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito, os dois se veem encurralados em um jogo de gato e rato. Day tenta desesperadamente garantir a sobrevivência de sua família, enquanto June quer vingar a morte do seu irmão a qualquer preço. Mas, numa reviravolta incrível, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre as medidas extremas às quais o país recorre para proteger seus segredos.
Pleno de ação e suspense, a aclamada série Legend é emocionante da primeira à última página."

04- Sagas Encantadas: Bom essa trilogia confesso que me animou um pouquinho, no começo é um pouco chato, mas depois fica incrível. Da autora Sarah Pinborouch publicado pela editora Única/Gente, os livros são versões diferentes dos clássicos contos de fada, mas são versões sexies e perigosas que te prendem do início ao fim.
Confira as resenhas: Veneno / Feitiço / Poder.



03- Divergente: Ah essa não podia faltar é claro, a Rocco publicou faz um tempo e é uma das sagas mais lidas aqui no Brasil e no mundo, hoje já temos quatro livros publicados pela Rocco (ta Davidson o post não era sobre trilogias?) mas um é um livro extra "Quatro". Enfim a saga é uma distopia que nos traz a história da Tris que vive em um país composto por facções e quando os jovens completam 16 anos eles passam pela cerimônia de Escolha, onde será designado a uma das cinco facções existentes através de um teste, os jovens que o teste não deixa claro a facção se chamam de Divergentes e constituem uma ameaça para esse sistema de Facções, sendo assim eles precisam ser eliminados, Tris é uma divergente. Então o livro conta a jornada de Tris para sobreviver, uma história emocionante e com um final arrebatador.


02- O teste: Bom essa trilogia já foi citada demais aqui e vou falar bem pouco dela, faz uns 10 dia que terminei e confesso que meu amor por ela só está aumentando. Os livros giram em torno de Cia que luta para derrubar algo que era para estar ajudando a todos e na verdade está matando todos, o Teste um programa de seleção de jovens para tornar líderes do país.
Mais uma distopia que se passa em um mundo devastado pela guerra e um país, EUA, que está lutando para reconstituir novamente a humanidade, consiste em uma capital "Tosu" e colônias que fornecem os recursos necessários para essa revitalização.
Confira as resenhas: O Teste / Estudo Independente / A Formatura.


01- Jogos Vorazes: Tributos por aqui? Bom eu sou tributo de coração e dessa trilogia eu nem preciso comentar neh? Só recomendo que leiam e que assistam os filmes (OMG A ESPERANÇA O FINAL ESTÁ PRÓXIMO).


Bom galerinha essas são minhas 05 trilogias favoritas e quais são a de vocês? Deixem aqui nos comentários as trilogias favoritas, nós agradecemos.






0 comentários :

Postar um comentário