29 de setembro de 2015

#62 RESENHA DE LIVRO (Querubins - A sentença da espada)

Boa tarde pessoas, tudo bem? As resenhas não param, hoje vamos falar um pouco desse livro incrível da autora parceira Martha Ricas! 

TÍTULO: Querubins - A sentença da espada
PÁGINAS: 239
AUTORA: Martha Ricas
EDITORA: Talentos da Literatura Brasileira


Sinopse: Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.

Resenha: Leitores, eu não sei o que falar sobre esse livro da nossa parceira Martha Ricas, só sentir (rsrs, brincadeira!). Gente, que livro incrível é esse? Não é querendo desmerecer nenhum dos autores parceiros, mas, cara, esse livro é de outro nível, fiquei me perguntando se a Martha realmente é brasileira, porque, meus amigos, a escrita dessa mulher é espetacular. Vamos comentar um pouco sobre essa obra incrível...
Em “Querubins: A sentença da espada”, a autora nos apresenta a história de duas personagens bem diferentes, mas com muito em comum. Chaya, uma querubim muito forte e destemida, que tem como seus princípios derrotar as forças demoníacas, com a ajuda da sua poderosa espada, a quem chama de Havah, mas que não tem muita afinidade com os “bonecos de barro”, como eles chamam os humanos, o que a torna cética sobre eles. 
E a outra personagem é Mary Grace Davidson, uma humana que possui um dom muito incomum, ela tem a habilidade de enxergar coisas que outras pessoas não conseguem ver, o mundo espiritual, tanto o lado negro quanto o lado da luz. Desde pequena, a pequena Mary é atormentada por essas visões e muitas vezes por vozes. Será isso um dom ou uma maldição?


O livro é narrado pelo ponto de vista das duas personagens, em lugares e em tempos diferentes. Toda a ação do livro começa após a querubim Chaya ser designada a uma missão na Terra para proteger uma vila que está sendo alvo de entidades demoníacas, é ai que Chaya verá o quanto os seres humanos podem ser surpreendentes. 
Após se formar na academia de artes de Londres, Mary Grace retorna à casa dos pais e terá que viver muitas revelações sobre o seu misterioso dom: de onde ele vem e o quão importante ele será para uma guerra que ainda está por vir. É ai que Anton Haven, um belo jovem, de olhos escuros e uma vida misteriosa, que Mary já conhecia da academia, começa a entrar na vida da garota, para ajudá-la ou talvez não. Será que o amor pode enfrentar até as forças mais sombrias? 
Bom, não irei me aprofundar muito para deixar vocês com um gostinho de: EU PRECISO LER ESSE LIVRO! Falam que quando um livro é realmente bom, assim que a pessoa termina de ler, ela para e pensa: Meu Deus, o MUNDO precisa ler esse livro! Foi isso que eu pensei assim que terminei de lê-lo. 


O que falar sobre a escrita da Matha Ricas? É maravilhosa, muito bem elaborada, percebe-se que ela pensou bastante ao escrever, porque segue um curso de tempo ao descrever diferentes momentos na história que sem planejar com maestria antes não daria certo. Outra coisa que eu adorei também foram os sentimentos postos nos personagens. É tão profunda a melancolia da Mary Grace que chegou a me deixar um pouco para baixo ao ler, assim como a bondade e força de justiça da Chaya.
O final desse livro é daqueles que faz você não querer largá-lo e ficar pedindo por uma continuação, espero ansioso que a Martha Ricas escreva mais sobre os querubins!!! Bom, é isso pessoal, se você curte livros sobre anjos, forças demoníacas, ação e amor, leia Querubins: A sentença da espada, e se impressione com o quão perfeita é essa obra. 

P.s.: Os meus mais sinceros parabéns a você Martha, que toda a luz dos anjos, querubins, arcanjos e Deus lhe abençoe nesse dia muito especial, desejo tudo de melhor para você, inspiração e muito sucesso na sua carreira, e que venham mais e mais livros! 








0 comentários :

Postar um comentário