2 de setembro de 2015

#53 RESENHA DE LIVRO (Os Guerreiros do Universo e o Abalo de Urano)

Olá leitores, cá estou (dando uma de Chico Buarque, disk). Hoje eu trouxe para vocês a resenha de um dos novos autores parceiros aqui do blog, espero que gostem.


TÍTULO: Os Guerreiros do Universo e o Abalo de Urano. 
PÁGINAS: 406
AUTOR: Anderson Vitorello
EDITORA: Novo Século 

Sinopse: O planeta Urano é atacado sem piedade pelo exército de Netuno, um poderoso Guerreiro do Universo. Kem, o Guerreiro do Universo de Urano, luta bravamente para proteger seu planeta, contando com a ajuda de seus amigos, das incríveis máquinas robóticas do cientista Raldot e das transformações dos forma-forma.
''A Profecia'' que revela uma violenta batalha entre os Guerreiros do Universo do bem e do mal, finalmente começa a ser cumprida. O Imperador do Mal começa a guerra contra o Lendário Mestre. Mas uma grande esperança está em Sakura, a esposa de Kem, que retorna de Júpiter com um segredo revelado pelo velho sábio Ganimedes.
Com uma história fascinante e cativante, o leitor será levado aos acontecimentos mais surpreendentes, que reúnem luta, ação, aventura e suspense, dentro de cenários fantásticos.

Resenha: Estava muito ansiosa por essa parceria e não via a hora desse livro chegar. Quando eu e o autor, Anderson Vitorello, estávamos concluindo a parceria pude conferir algumas coisas do livro, entre elas a sinopse e realmente era magnífica. Não podia ver um carinha do Correios que já ficava pedindo ao céu que ele viesse na minha casa e entregasse o livro. Pois bem, finalmente chegou. Comecei a lê-lo imediatamente mas logo no início foi cansativo e eu não conseguia ler muitas páginas ao dia, comecei a ficar desanimada mas como tudo era muito novo não liguei muito e continuei lendo, no entanto comecei a ficar ainda mais desanimada quando já estava no meio do livro e eu ainda sentia uma leitura arrastada.
A história começa com o personagem chamado Kem, quando ele torna-se um Guerreiro do Universo, mas ele não é o único pois em cada galáxia e no sistema solar há Guerreiros. Para você entender um pouco melhor, os Guerreiros do Universo são responsáveis por proteger a galáxia onde moram e, nesse caso, Kem é o Guerreiro responsável por Urano. Uma das partes que mais me atraiu no livro foi justamente essa, quando o autor explica como eles se transformam em Guerreiros. A trama se inicia quando uns dos outros Guerreiros planeja conquistar todas as galáxias e sistemas solares possíveis e Kem com a ajuda de alguns amigos tentam impedir  os vilões do Triangulo Negro que por sua vez obedecem á um vilão ainda mais poderoso. Outro ponto positivo da obra é que o autor se refere ao Planeta Terra como se não o conhecêssemos , trazendo vários fatos interessantes sobre o Planeta Urano e nos fazendo viajar para lá. As ilustrações do livro são fantásticas e me deu uma vontade enorme de pinta-las (Farei isso depois, claro.).
''Não houve entardecer e muito menos o amanhecer, porque o planeta Urano, muito diferente do planeta Terra, leva aproximadamente quarenta e dois anos para escurecer e mais quarenta e dois para ficar iluminado.''
Porém, preciso ser totalmente verdadeira. A narrativa deixou muito a desejar, algumas coisas do tipo ''hahaha'' e ''hehehe''  não fosse necessário assim como a riqueza de detalhes em situações que não era preciso. Em alguns momentos percebi um pouco de clichê e infantilidade, assim como o uso excessivo de exclamações. Confesso que foi uma leitura difícil e arrastada, cheguei até a aderir o plano de METAS do Alisson (Obrigada Ali, me ajudou muito!).
Poderia ter muitos pontos positivos mas infelizmente os pontos negativos se destacaram e eu não poderia chegar aqui e dizer que adorei algo se não é verdade, apesar do autor ser uma pessoa maravilhosa e super gentil.


O livro Os Guerreiros do Universo é uma história que apresenta muitos elementos cativantes e envolventes, porém deveria ter sido um pouco mais ''modelada''  para instigar o leitor a não parar na metade da obra. Não deixo de recomenda-lo pois não posso colocar a minha opinião acima das de outros leitores, o que pode não ter me agradado talvez agradará a outros. Contudo, aguardo o segundo livro  e espero que o autor consiga melhorar os pontos que são precisos.





0 comentários :

Postar um comentário