24 de setembro de 2015

#60 RESENHA DE LIVRO (O Segredo dos Elfos)

Boa tarde galerinha, olha eu aqui de volta, agora vamos falar um pouco sobre esse livro maravilhoso da parceira Paula Pagliarini!

TÍTULO: O Segredo dos Elfos
PÁGINAS: 264
AUTORA: Paula Pagliarini
EDITORA: Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.

Resenha: Tenho que falar a vocês que o meu interesse por esse livro veio desde a primeira vez que o vi no site da editora. Após entrar em contato com a nossa querida parceira Paula Pagliarini e ser tratado com um imenso carinho, só posso afirmar que eu amei essa parceria, mas, o que eu mais amei foi comprovar o quanto esse livro é MARAVILHOSO. Vamos lá a um breve resumo desse livro!
O Livro começa com o nascimento de um bebê elfo de olhos verdes no palácio do reino de Alfheim. Misteriosamente ele é abandonado na porta de uma família de lordes desse reino, muito tempo se passa e esse bebê, chamado de Anabel, cresce forte, bela e muito inteligente, se tornando assim um prodígio desde sua infância.
No reino de Alfheim, as classes sociais são divididas pela cor dos seus olhos: verdes para os guerreiros; azuis para os curandeiros; violeta para os lordes; mel para os empregados do palácio; castanhos para os artesãos; e cinzentos para a realeza. Nossa personagem principal, como possui olhos verdes, é designada a ser uma guerreira, e aos seus dezoito anos precisa passar por um teste, para ser incorporada em uma das quatro frotas do reino: a Tropa da Águia, a Tropa do Falcão, a Tropa do Gavião ou a Tropa da Fênix. O pai adotivo de Anabel comanda a Tropa da Águia, da qual sua mãe também faz parte, ela não poderia fazer parte dessa tropa, pois seria considerada uma fraqueza do comandante. Então, Anabel tem ambição de entrar para a Tropa de Fênix, considerada a mais habilidosa das quatro.


Toda a ação do livro começa com o teste em que nossa brava personagem tem que entrar no covil do inimigo (os Trolls) e trazer algo para usar como prova de que esteve lá. Linda e poderosa, a jovem guerreira Anabel sai e com muita coragem consegue completar seu desafio numa batalha e acaba abrindo um portal onde são reveladas uma elfo e uma espada. Mas, pergunto a vocês, quem será essa elfo e de onde veio essa espada?
E como todo e bom livro temos aqui aquele velho e bom romance, só que não aquele clichê triângulo amoroso, não, aqui a Paula nos jogou em um “quadrado” amoroso (sim, três personagens apaixonados pela nossa querida Anabel) coisa que eu não irei me aprofundar para deixar vocês com gostinho de quero mais!
E o que falar sobre a reta final desse livro? Nossa! Foi uma reviravolta muito louca, coisa de fazer você parar e falar: UAAAU, Paula você arrasou! Falando um pouco sobre a escrita da autora, só tenho uma coisinha a falar, eu senti falta da história sobre a vida dos demais personagens que rodeiam a Anabel, porém, isso não atrapalha em nenhum momento a leitura do livro. A Paula possui uma escrita muito fluída, coisa que torna a leitura de O Segredo dos Elfos muito rápida, ela não fica naquela descrição de tudo, que deixaria cansativa a leitura. Aqui é muito tudo direto ao ponto (coisa que eu amei!). Ela também tem a preocupação de amarrar todas as pontas que deixa soltas no decorrer da história, e com muita originalidade!


Bom galerinha é isso, acho que se eu me aprofundar mais na resenha, irei entrar em possíveis spoilers, e tenho a fé de que vocês irão procurar ler esse livro, porque para quem gosta de Elfos, ação e muito romance, vai ter um prato cheio. Leiam, vale muito a pena! Muito obrigado pelo voto de confiança Paula Pagliarini e, por favor, trate de terminar a continuação logo!









Um comentário :