16 de setembro de 2015

#57 RESENHA DE LIVRO (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Oi galerinha, confiram mais uma resenha da incrível história do bruxo mais querido do mundo, Harry Potter.

Livro - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Edição Limitada
TÍTULO: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
PÁGINAS: 320
AUTORA: J. K. Rowling
EDITORA: Rocco


Sinopse: Agora com 13 anos, Harry Potter torna-se mais rebelde, desafiando os tios e os professores. Nas aulas com o professor Lupin, ele aprende como enfrentar os terríveis dementadores, que se alimentam da alma das pessoas, e são os guardiões da prisão de Azkaban, de onde fugiu Sirius Black.
Há indícios de que o prisioneiro possa estar na escola e, o que é pior, de que haja um traidor em Hogwarts. Inúmeras surpresas mostram que é preciso cuidado para reconhecer a distância entre a versão de alguns fatos e a verdade.
A autora ainda presenteia o leitor com emocionantes partidas de quadribol, novas e assustadoras criaturas mágicas e um final surpreendente.

Resenha: Vamos a mais uma resenha desses livros incríveis, para começar Harry está na casa dos tios Dursley passando as férias e só para variar ele está sendo maltratado e desrespeitado de uma forma impressionante, mas como Harry tem sorte chega a tia Guida que faz das férias do Harry um inferno literalmente. Mas todos nós temos limites, certo? Tia Guida acaba insultando demais a família do Harry (pai e mãe que estão mortos) e ele da um presentinho para ela, um feitiço que infla ela até ela ser levada pelo vento para o céu. 
E agora? O que resta a Harry? Fugir de casa é claro, então ele foge e recebe uma ajudinha para chegar no Beco Diagonal, onde tem o ministro da magia esperando por ele, ih ferrou, Harry será prezo por usar magia fora da escola? Será expulso? Ou será levado para Azkaban? Bom nada disso o ministro está ali apenas para o proteger de um terrível criminoso que fugiu de Azkaban, Sirius Black.


Primeiro vou falar um pouco sobre esse carinha calmo ai da foto, Sirius foi acusado de assassinar 13 pessoas, dentre eles um amigo o Pedro, também traiu os pais de Harry entregando-os ao temido Lorde Voldemort, o que causou a morte deles. Bom já da para imaginar que o Harry ama ele neh? Enfim agora Harry corre perigo e o lugar mais seguro para ele ficar é Hogwarts. Só que a escola agora está sendo vigiada pelos monstros Dementadores que vinheram direto de Azkaban para proteger a escola, eles são criaturas horrendas que não tem compaixão e que sugam toda a felicidade possível do indivíduo levando a morte, e nosso querido Harry está sendo afetado pelos dementadores.
Na escola ele vê novamente seus amigos e agora ele passa a frequentar uma matéria nova, Adivinhação onde a professora que é quase maluca prevê que Harry está com um agouro da morte (acho que é isso, não lembro bem kkkk) e todos ficam assutados. Hermione agora está quase louca pois está frequentando todas as matérias da escola, inclusive matérias no mesmo horário, seus amigos ficam se perguntando como ela consegue isso e eu também fiquei me perguntando como era possível.
Esse ano está sendo bem conturbado para Harry pois Sirius fugiu, o agouro da morte e os dementadores o afetando. Então para dar uma melhorada nada melhor do que visitar Hogsmeade, no entanto o tio Dursley não assinou o papel que daria permissão ao Harry, assim teve que ficar na escola, mas com ajudinha de dois amigos que lhe deram um pequeno mapa Harry conseguia ir onde quiser e é claro que ele foi para Hogsmeade.



Bom o livro se passa em torno disso a incansável busca por Sirius e a proteção excessiva por Harry, mas afinal será mesmo o Sirius o grande vilão? Por que só Harry é afetado pelos dementadores na escola? E esse agouro da morte é realmente um agouro da morte? Como Hermione está em duas matérias ao mesmo tempo? E esse mapa, qual a origem dele?
Mais um livro perfeito da tia J. K. carregado de emoções e magia, a escrita dela eu não preciso nem comentar pois arrasa com todos os outros autores, e a forma como ela descreve as cenas é muito muito muito muito boa. Enfim leiam Harry Potter por favor, obrigado.





0 comentários :

Postar um comentário