5 de setembro de 2015

#54 RESENHA DE LIVRO (Estudo Independente)

Oi galerinha, tudo bem?
Vamos para mais uma resenha da trilogia O Teste, esse é o segundo volume e já faz mais ou menos uma semana que eu li ele, aliás já terminei o último também =D, mas vamos lá.

TÍTULO: Estudo Independente
PÁGINAS: 320
AUTORA: Joelle Charbonneau
EDITORA: Única (GENTE)

Sinopse: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na Universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.

Resenha: Cia após o Teste conquistou quase tudo que desejava: um namorado, uma vaga na universidade e o caminho para se tornar uma futura líder do país. Quando o Teste terminou a memória dos candidatos aprovados foram apagadas para que não se lembrassem daquela jornada para chegar até a universidade, no entanto Cia que tem uma mente brilhante descobriu uma forma de manter essas lembranças, que por sinal não são nada agradáveis. Agora Cia tem uma suas mãos uma grande carta que pode acabar de uma vez por todas com o temido Teste, mas resta escolher entre proteger seus amigos e sua família ou seguir em frente com algo que pode destruir não só ela, mas todos que estão ao seu redor.
Ainda sem ter tomado uma decisão do futuro Cia vai levando uma vida "normal" na universidade, onde todos estudam primeiramente matérias iguais e depois fazem uma prova para designar qual área eles iram atuar e assim se formar (Medicina, Engenharia, Governos, etc.) e uma dissertação falando qual a área desejada e porque quer ir para lá, Cia escolhe Engenharia e leva um choque quando recebe seu resultado por ter sido colocada em outra área. Após designados para suas áreas específicas eles passam pela Iniciação, mais um Teste para ver se realmente são capacitados para continuarem na universidade, aqueles que não são capazes são redirecionados para locais onde nunca foram vistos depois.
Cia se vê novamente enfrentando o conselho do seu pai "não confiar em ninguém", ela confia bastante em seus amigos e até mesmo naqueles que acabaram de chegar, isso pode acabar prejudicando ela mas também ajuda bastante, ainda mais agora que ela se vê diante de grandes problemas para serem resolvidos, necessitando da ajuda de o máximo de pessoas confiáveis.

Bom espero que tenham gostado da resenha e confesso que gostei mais do primeiro volume (resenha aqui), pois O Teste tem um ritmo melhor, tem mais ação (ação=morte) e Estudo Independente tem o ritmo mais fraco e quando começa a melhorar o livro termina. Mas super recomendo também e leiam essa trilogia ela é perfeita demais. Joelle me ensinou durante a leitura que o mais importante é ajudar ao próximo, mesmo ele sendo o inimigo, pois quem ajuda sempre será recompensado com algo bom. 









0 comentários :

Postar um comentário