26 de agosto de 2015

#51 RESENHA DE LIVRO (A Pedra Lunar)

Oi galerinha hoje vim apresentar mais um livro nacional que é espetacular.


TÍTULO: A Pedra Lunar
PÁGINAS: 174
AUTORA: Alcimare Dalbone
EDITORA: Chiado

Sinopse: O mundo está sendo devastado e a única pessoa capaz de salvá-lo é Elriel, uma feiticeira que não tem domínio de seus poderes. Martin é o feiticeiro que se oferece para treiná-la e mesmo sem confiar nele, os dois terão que seguir juntos numa jornada cheia de aventuras e mistérios. O que ela não contava era que fosse ficar perdidamente apaixonada por ele.

Resenha: Elriel vive em uma pequena vila com sua família, até então ela parece ser uma garota comum, no entanto ela começa a fazer coisas estranhas (levita coisas, controla o fogo) e ela percebe que ela é a única da família e da vila capaz de fazer tais coisas. Será isso um dom? Por que só ela da família e da vila é capaz de fazer isso? Com isso ela leva uma vida mais ou menos, pois ela tem que ficar escondendo seus "dons" dos demais habitantes da vila. 
Um certo dia acontece algo muito ruim na vila, que agora se encontra em chamas e logo logo será apenas cinzas, Elriel se encontra em apuros até que surge Martin em seu lindo cavalo para salvá-la. Porém ele veio com o propósito de buscá-la para digamos assim uma missão que envolve o futuro de todos, ela fica muito confusa pois de uma mera moça agora ela é uma feiticeira com o dever de combater algo maligno que está ameaçando todas as vidas presentes no planeta, tudo isso relacionado a uma pedra.
Como que ela tem que salvar o mundo se não é capaz de controlar seus poderes? Agora se inicia uma jornada onde Martins está responsável por guiar a feiticeira Elriel até seu destino e também por ajudar ela a ter controle de seus dons, mas até que ponto pode confiar em alguém que aparece do nada falando que o destino do mundo está em suas mãos? Será mesmo esse o destino de Elriel?

Acho que da estória em si o que posso falar é isso. O livro é narrado pela Elriel que é um pouco confusa em relação ao seu destino e seus sentimentos, mas não é aquela narrativa chata e melosa. Confesso que achei a leitura no começo um pouco cansativa, mas depois vai acelerando o ritmo e quando eu vi já tinha terminado a leitura, o final foi bem previsível o que eu imaginei que ia acontecer no final, aconteceu kkk, mas o que me surpreendeu foram os mistérios que vão sendo soltos ao decorrer da leitura e que depois todos se fecham corretamente.
A edição do livro é bem bacaninha, assim como todos os outros da Chiado já resenhados aqui, a fonte é favorável e as páginas também, a capa é muito bonita tirando o fato que depois que você lê um pouco e prestar bem atenção na capa você pode tirar um pequeno spoiller, mas é bem relevante.
Parabéns Alcimare sua história é incrível, as conexões que você faz durante a história com o passado dos personagens me deixaram maravilhado e indico ele para quem gosta de livros de aventura envolvendo magia com uma pitada de romance.




0 comentários :

Postar um comentário