23 de agosto de 2015

#50 RESENHA DE LIVRO (O Clã dos Quatro Guerreiros)

Oi galerinha, hoje vim aqui resenhar para vocês esse livro incrível do nosso querido parceiro Diego Martins Ribeiro, espero que gostem...

TÍTULO: O Clã dos Quatro Guerreiros 
PÁGINAS: 392
AUTOR: Diego Martins Ribeiro
EDITORA: Talentos Da Literatura Brasileira

Sinopse: O Clã dos Quatro Guerreiros - Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso. Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.

Resenha: Definitivamente eu tenho que falar a vocês que eu AMEI esse livro do nosso parceiro Diego Martins Ribeiro, favoritei e dei cinco estrelas, querendo poder dar mais! Então, começando aqui a falar sobre O Clã dos Quatro Guerreiros, primeiro livro da série Enoua, esse livro super mágico e rico em detalhes nos conta a história de quatro jovens que aparentemente possuem poucas características em comum, mas, que graças a um golpe do destino vão aprender juntos os valores da vida e da amizade.
Henrique iria começar a trabalhar naquele dia, só que ele perde o ônibus e não tem outra opção de como chegar ao trabalho, é ai que sua irmã Beatriz pede um favor ao seu vizinho Gabriel, um jovem sonhador: que levasse Henrique, seu irmão, ao trabalho. Entretanto, por armações do destino, uma amiga de Beatriz, Débora, e Gabriel acabam indo nessa viagem, porém, no meio do percurso eles encontram uma pequena esfera de luz e acabam sofrendo um acidente, e é ai que toda a magia desse livro começa. Pergunto a vocês, de onde veio essa misteriosa esfera de luz?
Os quatro jovens acordam e se encontram em um lugar muito misterioso, pensando que ainda estão no seu mundo, eles acabam descobrindo que estão em um lugar totalmente desconhecido, Enoua, onde tudo parece ser possível: guerreiros, seres mágicos, humanóides, fantasmas, dragões, armas mágicas, alta-tecnologia... 
Então, começa a busca por pistas para descobrirem como poderão voltar para casa, contando com a ajuda de vários personagens que aparecem no decorrer da aventura para ajudar os quatro jovens a encontrar o caminho de casa. Porém, não irá ser tão fácil, eles terão que enfrentar vários desafios, armações e inimigos poderosíssimos e para conseguirem essa façanha, terão que contar só com suas armas mágicas, amuletos e cada um com a ajuda de seus amigos!


Bom, acho que se contar mais para vocês irei dar spoiler (coisa que não gosto!), só posso falar aqui que após ler Harry Potter e Nárnia, eu nunca mais tinha lido um livro tão cheio de magia, aventuras e ação, como li em O Clã dos Quatro Guerreiros! Aqui, o nosso querido parceiro, o Diego Martins, criou um mundo totalmente espetacular, fiquei encantado com a narração desse livro, a escrita fluída, o desenrolar da história, enfim, eu amei essa leitura sem mais!
E sobre o desfecho desse livro, cara, merece um paragrafo só para eu falar o quanto o Diego me surpreendeu, eu fiquei tipo: sério, é por isso que acontece isso e aquilo lá?... UAAAU! Muito original, o autor consegue amarrar todas as pontas que deixa soltas no decorrer do livro, dando uma reposta muito original para TUDO, é surpreendente, parabéns mais uma vez, preciso do volume dois urgentemente!
Ah, tenho que falar um ponto negativo que eu achei nesse livro, a falta de um mapa sobre os lugares que os quatro jovens percorrem por Enoua, eu acho que a presença de um mapa tornaria a narrativa e a capacidade de imaginar os locais citados no livro mais fáceis, porém, a falta dele não atrapalha em nenhum momento a leitura.


Então gente é isso, eu amei a leitura desse mega livro, recomendo para qualquer pessoa que goste de fantasia, ação, aventuras mágicas e para aquelas pessoas que querem experimentar livros nacionais com um gênero que ainda é considerado novo, por nós brasileiros, mas, que aos poucos nossos queridos parceiros nacionais veem mostrando que têm a capacidade de criar histórias maravilhosas também! Leia O Clã dos Quatro Guerreiros, da Série Enoua, é um livro extremamente valioso! 










0 comentários :

Postar um comentário