18 de agosto de 2015

#47 RESENHA DE LIVRO (No Coração da Floresta)

Boa tarde gente, hoje vim resenhar aqui para vocês o livro No Coração da Floresta da autora Emily Murdoch... 

TÍTULO: No Coração da Floresta
PÁGINAS: 272
AUTORA: Emily Murdoch
EDITORA: Agir Now

Sinopse: No Coração da Floresta - E se tudo o que você soubesse fosse uma mentira? E se a pessoa que deveria te proteger não tivesse condições nem mesmo de cuidar de si mesma? Carey é uma jovem de 15 anos com uma história de vida difícil. Levada às escondidas pela mãe para um parque nacional quando ainda era uma criança, tudo o que ela e a irmã menor conhecem é a floresta. Elas só têm uma a outra, considerando que a mãe, viciada em drogas e mentalmente instável, muitas vezes desaparece por dias sem fim. É durante um desses sumiços que repentinamente as meninas se vêem diante de dois estranhos, que as tiram da floresta e as levam para um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Agora Carey precisa enfrentar a verdade por trás do seu passado e decidir se vale a pena revelar um terrível segredo, que, caso descoberto, pode colocar em risco a segurança e a nova vida das duas irmãs. No coração da floresta foi indicado a inúmeros prêmios, como a Carnegie Medal em literatura, e seus direitos foram vendidos para 8 países. Primeiro livro de Emily Murdoch, recebeu a seguinte crítica estrelada do Booklist: “Um livro cheio de dor e esperança. Uma estreia surpreendente.”

Resenha: Tenho que falar a vocês que eu quase desisto desse livro, quase... Daqui a pouco falo por que... Em No Coração da Floresta a autora Emily Murdoch nos apresenta uma história emocionante. Tudo começa após uma mãe diagnosticada com transtorno bipolar e viciada em drogas sequestrar sua filha de quatro anos e levá-la para morar no meio de uma imensa reserva florestal, é ai que vamos conhecer a história de Carey.
Após quase 10 anos morando no Bosque dos Cem Acres, Carey se vê a mercê dos maus tratos e abusos da sua mãe, uma mulher perturbada que passa semanas sumida e sem dar assistência a suas filhas, sim filhas, nesses dez anos morando na floresta, Joelle (mãe de Carey) engravida de um sujeito qualquer e dá a luz à pequena e indefesa Jenessa, e é ai que Carey revolve tomar conta de Nessa, tendo que passar dias a fio cuidando da pequena criança. As coisas que essas garotas passaram nessa floresta irão deixar vocês de queixo caído.
O livro começa quando dois adultos, sendo um deles o pai verdadeiro de Carey, levam as meninas da floresta para o mundo civilizado (é ai que começa a parte chatinha do livro), nesse ponto é descrita a adaptação delas nesse mundo totalmente novo e desconhecido, principalmente para Jenessa, que por um evento traumático deixou de falar, conversando poucas vezes apenas com Carey.


Nesse novo capítulo da vida das meninas, elas conhecem o verdadeiro significado da palavra família. A nova mulher do pai de Carey, Melissa, acolhe as meninas com um verdadeiro amor de mãe, porém Carey ainda se vê com medo de se abrir e contar todos os seus segredos para essas novas pessoas. Carey agora tem que enfrentar novos desafios: a filha da mulher do seu pai, a vida no colégio e os desafios comuns de um adolescente, o que para ela são coisas de outro mundo.
Explicando agora o motivo de eu quase desistir do livro, é que chegaram partes que ficavam tão chatinhas, mas como eu não gosto de abandonar leituras continuei dando uma chance a ele, e tenho que destacar, o final dessa história me fez parar e falar: Uaaaau, que final é esse?!!! Revelador e bem emocionante.
Um ponto que senti falta nesse livro foi à história da mãe, não que a autora não dê uma boa explicação para o porquê de ela ter feito isso com a filha, porém para mim, faltou contar mais sobre a vida dela. Um ponto positivo que eu gostei foi a edição desse livro, a diagramação, o espaçamento entre linhas, a capa que é maravilhosa e as fotos lindas da floresta que contém no final de cada capítulo. Parabéns Agir Now, vocês arrasaram!


Se você está procurando por uma leitura leve e rápida, emocionante e com segredos bem escritos dê uma chance a esse livro, garanto a vocês que o final dele é surpreendente, façam como eu e não abandonem no meio da história! 

Se você já leu esse livro e assim como eu gostou dele, comente aqui o que achou! E se não leu ainda, dê uma chance a ele e boa leitura!








0 comentários :

Postar um comentário