15 de agosto de 2015

#46 RESENHA DE LIVRO (Harry Potter e a Câmara Secreta)

Oi leitores, como alguns já sabem me propus a ler a saga Harry Potter até o final do ano, faz duas semanas e já foram dois, prevejo que concluirei esse desafio. Também já irei falar um pouco do filme, meio que uma comparação dos dois, enfim vamos lá.

LIVRO:

TÍTULO: Harry Potter e a Câmara Secreta
PÁGINAS: 254
AUTORA: J. K. Rowling
EDITORA: Rocco

Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.

Resenha: Harry Potter agora com 12 anos, está passando o verão da casa dos tios Dursley e só para variar está sendo péssimo, seus parentes não o trata bem e também não recebe notícias de seus melhores amigos (Rony e Hermione). Até que em um belo dia e por sinal muito importante para os Dursley, Harry recebe a visita de ninguém mais ninguém menos que um elfo doméstico, Dobby, que veio até ele para informar que tem algo muito perigoso em Hogwarts e Dobby está disposto a fazer de tudo para impedir o retorno do bruxo para a escola, inclusive ele interceptou as cartas dos amigos de Harry, essa visita trouxe muitos problemas ao pequeno bruxo que acabou trancado em um quarto com direito a grades na janela e a comida três vezes por dia.
No entanto Harry é salvo pelo seu melhor amigo Rony e seus dois irmãos Fred e Jorge de uma forma inusitada, mas deu tudo certo bem quase tudo. Então o pequeno bruxo passa a ficar na casa dos Weasley que é um sonho de consumo para Harry, uma casa onde se tem mágica por todo lado. Nesse livro conhecemos mais a família de Rony e até mesmo a de Hermione (que é totalmente trouxa).
E o início das aulas está próximo então chega a hora de ir para Hogwarts e Rony e Harry se metem em encrenca novamente, porém conseguem chegar a escola de um meio espetacular. Um certo tempo após o início das aulas começa uma onda de ataques não é um massacre ta sendo o primeiro alvo a gata Madame No-r-ra (essa é a gata de estimação do Filch que é meio que um zelador da escola) que acabou petrificada, logo a culpa foi dada a alguém e ali se inicia um dos maiores mistérios que já li envolvendo a lenda da existência de um câmara secreta onde jaz um monstro terrível.


Nesse livro também temos grande participação de Gilderoy o novo professor de Defesa contra Artes das Trevas que persegue Harry de um modo insuportável, Gina também é muito citada sendo a irmã mais nova de Rony que também entrou para a Grifinória e digamos assim tem uma "quedinha" por Harry. Hagrid também aparece bastante e aqui descobrimos o por que dele ter sido expulso da escola a um certo tempo atrás, será que Hagrid é uma pessoa má?
Bom creio que no livro o básico é isso, como no primeiro teve o mistério da Pedra Filosofal (resenha) nesse aqui temos o mistério da possível existência de uma Câmara Secreta. Fico impressionado como J. K. construiu uma trama tão boa onde vai soltando pistas ao longo da história e no final tem aquele choque quando tudo se encaixa perfeitamente e te surpreende de uma forma inexplicável, e já é a segunda vez que a autora me engana (Como assim? Porque eu sempre penso em um vilão e quando chega no final nunca é, kkkkkk).
Confesso que gostei mais desse do que do primeiro, talvez por que aqui já temos uma noção melhor do mundo mágico, mas também por que aqui há o foco em outros personagens e ela fez isso sem desfocar os mais citados no primeiro livro.




FILME:

LANÇAMENTO: 22 de novembro de 2002
ATORES PRINCIPAIS: Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson



Bom gente assim como todos sabem nenhum filme adaptado de um livro fica igualzinho ao livro, por que são 250 páginas para serem colocados em 2h e 40 minutos. Mas esse filme ficou praticamente a mesma coisa do livro, claro que sempre falta algo especialmente aqueles detalhes que deixa você curioso, e ele meio que me ajudou a imaginar melhor como seria as coisas, por exemplo o castelo, os animais, etc. Os personagens eu também gostei pois se parecem muito com os que eu criei durante a leitura, enfim Harry Potter é demais.
Enfim já falei demais nesse post, mas se você nunca leu nada de Harry Potter e não se sente motivado assista o primeiro filme para você ter uma noção de como é o mundo mágico do Harry talvez você sinta vontade de conhecer melhor e acaba lendo os livros (cuidado, você pode viciar).


Algum Potterhead por aqui? Já leram ou assistiram HP e a Câmara Secreta? O que acharam?
Deixe seu comentário aqui, nós agradecemos.





0 comentários :

Postar um comentário