5 de agosto de 2015

#40 RESENHA DE LIVRO (Boneca de Ossos)

Bom dia galerinha, nossas resenhas não param rsrs, hoje vou resenhar para vocês o livro Boneca de Ossos da autora Holly Black! 

TÍTULO: Boneca de Ossos
PÁGINAS: 224
AUTORA: Holly Black
EDITORA: #Irado 

Sinopse: Boneca de Ossos - POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.

Resenha: Que criança nunca brincou de faz de conta, imaginando mundos fantásticos com piratas, sereias e criaturas misteriosas? Acho que todas né? Isso é infância, é nesse pensamento que a Holly Black nos apresenta a história de Boneca de Ossos.
Poppy, Zach e Alice são crianças de 12 anos de idade que vivem brincando nesse mundo imaginário criado por eles, seus bonecos são os personagens que vivem as aventuras criadas por cada um: Zach, com o seu pirata destemido chamado William; Alice, com a sua aventureira ladra Lady Jaye; e Poppy, que é responsável por criar os vilões desse mundo, como as sereias más que estão tentando afundar o navio do nosso capitão Wiliam, o Pérola de Netuno. Todo esse reino é comandado por a intocável Rainha, uma boneca de porcelana da mãe de Poppy, que a guarda com estremo zelo em uma cristaleira. Os amigos são inseparáveis, porém sempre chega uma hora que as crianças crescem e acabam por perder o interesse por esse tipo de brincadeira, não é?!
Após acontecer uma tragédia com os brinquedos preferidos de Zach, ele não vê como irá contar o que aconteceu com William e o restante da sua tripulação para suas duas amigas, então decide parar de brincar. Revoltada, Poppy decide tirar a Rainha da cristaleira para tentar convencer a Zach a voltar a brincar com elas. É ai que coisas estranhas começam a acontecer na vida de Poppy, ela começa a ter sonhos com um espírito de uma menina que se diz ser a Rainha, Poppy então entra em contato com os outros dois amigos e fala o que vem acontecendo.


Poppy afirma que o espírito de Eleanor vem exigindo que os três amigos descubram o que aconteceu com ela e deem um fim na boneca, só que para isso eles terão que partir em uma grande aventura. Eles partem no meio da madrugada para dar inicio a essa alucinante aventura, tendo que passar por vários perigos e algumas vezes até saindo dos trilhos do plano original. Só que pergunto a vocês queridos leitores: será que isso realmente vem acontecendo, o espírito de Eleanor vem mesmo assombrando Poppy? Ou isso é apenas imaginação de uma garota que não quer perder os amigos e parar de brincar? E se a resposta sobre esse espírito ser real for SIM, o que aconteceu com Eleanor para o espírito dela ir parar em uma boneca de porcelana? 
Levando em consideração esse livro ser para “adolescentes”, em minha opinião faltou muita coisa para esse ser aterrorizante, considerando as frases que vêm impressas na contracapa do livro, frases essas como “Ninguém é mais assustador do que Holly Black. Boneca de Ossos vai fazer você dormir com a luz acessa” e “Um pouquinho de susto, um pouquinho de ternura. Esta história me pegou e não me largou.” Vou falar que eu fiquei procurando o terror que iria me fazer dormir de luz acessa, e definitivamente faltou (e muito!).


A escrita da Holly Black é um ponto positivo, é bem fluida e muito rápida, o que torna a leitura desse livro excelente (eu o terminei em 24 horas). Outro ponto positivo foi a edição desse livro, o selo #IRADda editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho na impressão de Boneca de Ossos, gostei bastante da diagramação, espaçamento entre linhas e dos desenhos que vêm em muitos fins de capítulo.

Só finalizando, eu tenho que afirmar que esperei muito mais desse livro, não vou mentir, porém para quem procura uma história leve e sem muito terror (desconsiderar as publicidades impressas atrás do livro), eu indico essa leitura. Se você já leu, comente aqui o que achou desse livro da Holly Black!









0 comentários :

Postar um comentário