20 de agosto de 2015

#48 RESENHA DE LIVRO (O Pequeno Príncipe)

Oi galerinha, estou ausente por que estou sem internet, esse post foi feito provavelmente em uma lan house, hehe. Mas não quero deixar vocês na mão então estou tentando postar normalmente, aqui vai a resenha de um livro espetacular.
Livro - O Pequeno Príncipe

TÍTULO: O Pequeno Príncipe
PÁGINAS: 168
AUTOR: Antoine De Saint-Exupery
EDITORA: Geração


Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. 
Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.


Resenha: Uma criança que gostava de desenhar só que os adultos não davam o valor que ele merecia, cresceu ali então um adulto frustrado com seus desenhos. Tornou- se um piloto e viaja pelo mundo, até que um dia seu avião deu pane e teve que pousar no imenso deserto. Lá encontrou uma criança, ou melhor, o pequeno príncipe, e foram conversando e aos poucos se conhecendo melhor. Logo descobriu que aquela pequena criança veio de um pequeno planeta onde vivia solitariamente com sua rosa vaidosa.


Deixando sua única amiga, até então, a roseira sozinha no seu planeta, partiu em uma viagem em busca de amigos. Foi passando em alguns planetas e encontrou outras pessoas solitárias só que ambiciosas. Até que então chegou a Terra, um planeta diversificado e cheio de vida. Aqui teve contato com alguns animais e logo chegou ao piloto.
Bom gente como muitos sabem esse é um livro bem curto e de uma leitura bem rápida, porém ele é uma verdadeira lição de vida. Como pode Antoine em meio à 2ª Guerra Mundial e no meio de sua separação escrever um livro tão belo e emocionante. 
Sobre essa edição de bolso da Geração só tenho a elogiar, que capa perfeita e sem contar as páginas, levando em conta que cada uma tem um design único que faz você se apaixonar literalmente pelo livro todo. E as ilustrações meu Deus que perfeitas. Também não posso esquecer-me de citar as páginas finais do livro que conta a triste história do tão nobre Antoine e como em meio a sua vida conturbada ele criou essa obra incrível intitulada de O Pequeno Príncipe que foi o terceiro livro mais traduzido de todos os tempos atrás apenas do Alcorão e da Bíblia.


Aprendi muitas coisas nesse livro, principalmente que devemos dar valor a coisas simples, pois elas e que não devemos nos preocupar com o que os outros pensam e sim sermos nós mesmos. Enfim um livro que todos deveriam ler e apreciar assim como eu apreciei e também devemos absorver os ensinamentos que ele nos passa e colocá-los em prática.
Então gente o que eu posso falar do livro é isso e tenho uma super hiper mega notícia, mentira parei era só para dizer que o filme estréia hoje nos cinemas haha, prevejo um filme muito bom já que os produtores são ótimos, então é isso boa leitura e um bom filme a todos.


Se alguém já leu ou já teve a vantagem de ver o filme comente o que achou, e se nem leu nem assistiu comente também se tem vontade e o que espera dessa leitura, obrigado galerinha.










0 comentários :

Postar um comentário