25 de agosto de 2015

Memórias do Bullying

Olá pessoal. Irei começar a apresentação deste livro com um leve desabafo e espero que tenham um pouquinho de paciência comigo. Este tema, no qual irei apresentar para vocês, não é algo novo e todo mundo já deve ter ouvido falar: Bullying. Quando eu tinha 10 anos fui vítima de bullying na escola mas naquela época ninguém sabia muito bem do que isso se tratava, muito menos eu. Não vim aqui me lamentar ou contar sobre tudo o que aconteceu comigo pois isso é passado e bom, perdoei a todos. Aceitei esta parceria não apenas pela sinopse encantadora, mas também porque é algo de que preciso, tanto como pessoa quanto leitora.  


TÍTULO: Memórias do Bullying. 
AUTOR: Tahiana Andrade S. Borges. 
EDITORA: Novo Século.

Sinopse: Atualmente o fenômeno bullying/violência escolar tem sido assunto de constante preocupação e discussão entre professores, pedagogos, psicólogos, pais e estudantes em todo o mundo. Isso acontece devido ao crescimento desse fenômeno, que tem feito com que muitas crianças sofram violência física, psicológica e verbal no ambiente que deveria lhes transmitir segurança e paz: a escola. 
O livro ''Memórias do Bullying'', aborda o assunto a partir de duas perspectivas: a experiência profissional da autora que estudou vorazmente sobre o bullying e as experiências de ter sido vítima desta violência na infância. Desta forma, os profundos sentimentos e emoções vividos durante os 4 anos em que a autora sofreu com o bullying são narrados de acordo cm estudos inovadores sobre as causas, consequências e os aspectos psicológicos que envolvem o problema. Em ''Memórias do Bullying'' é possível ter uma noção sobre o perfil das crianças envolvidas, as consequências na infância e vida adulta. Aborda estratégias de prevenção acompanhada de uma história de sofrimento que foi transformada em superação, narrada com sensibilidade em trechos autobiográficos. 
''A dor que eu sentia era indescritível. Não dá para dizer, jamais, que aquelas  coisas que vivi eram apenas brincadeiras de criança. Eu tinha apenas 11 anos quando passei a odiar a minha pele, o meu cabelo, as minhas pernas e todas as minhas roupas.'' 

A autora do livro, Tahiana Andrade S. Borges, é psicóloga, especialista em gestão de pessoas, escreve para blogs, sites e revistas eletrônicas sobre assuntos relacionados á Psicologia e Comportamento Humano. Esses textos são divulgados em suas páginas pessoais e profissional nas redes sociais, Facebook e Instagram, onde já possui um total de mais de 6500 seguidores. Atualmente, Tahiana faz palestras em escolas, empresas e comunidades além de trabalhar na área clínica ajudando, dentre outros problemas, crianças e adolescentes que vivenciam o bullying. 

#QuerolerMB #MemóriasdoBullying #EditoraNovoSéculo #MB

Bom gente, é isso. Essa é apenas uma postagem curta para vocês poderem conhecer um pouco sobre este livro que será lançado mês que vem, em setembro, e na minha opinião tem tudo para ser um sucesso. Agora nos resta aguardar e assim que for lançado estaremos ,aqui, de prontidão postando mais uma de nossas resenhas para vocês. Mas e ai? O que acham sobre este tema? Deixe seu comentário. 







0 comentários :

Postar um comentário