29 de agosto de 2015

#52 RESENHA DE LIVRO (Coraline)

Olá leitores! Tudo bem?
Confiram a resenha de mais um livro infantil (juro que um dia eu paro, mentira), e tipo como eu li o livro em PDF e não tenho criatividade nenhuma para fotos, nosso amigo Alisson tirou as fotos para nós.


TÍTULO: Coraline
PÁGINAS: 160
AUTOR: Neil Gaiman
EDITORA: Rocco

Sinopse: Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento 'vazio' no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus 'outros' pais. Na verdade, aquele parece ser um 'outro' completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Resenha: O livro nos apresenta uma história envolvente, misteriosa e assustadora da pequena Coraline que acabara de se mudar com seu pai e sua mãe para uma casa que tem 22 janelas e 14 portas, como está em um local novo ela não tem amigos e seus pais trabalham em casa e acabam a deixando de lado. Com o início das aulas chegando, Coraline se vê sem alguém para poder brincar, resolve então explorar e começa pela casa, depois a vizinhança, enfim explora tudo haha.
Explorou, explorou e explorou, até que uma das 14 portas está trancada e assim como todos que gostam de explorar, Coraline ficou curiosa para saber o que tinha de tão misterioso por trás daquela porta. E como todas as crianças nunca desistem de algo ela conseguiu passar para o outro lado e lá encontrou uma casa igual sua, uma mãe e um pai iguais aos seus só que ao invés de olhos eles tinha botões, Coraline simplesmente amou aquele lugar onde tudo era perfeito e para ela continuar naquele "mundinho" era preciso ela trocar seus olhos por botões.

By Alisson
Coraline fica encantada com aquele novo mundo, mas com o passar do tempo foi percebendo que tudo que é perfeito demais tem grandes mistérios por trás, e não coisas boas e sim malignas. Ai vem o grande ápice do livro, uma perda que acabou deixando Coraline confusa e com medo, mas será que ela é tão corajosa assim a ponto de enfrentar seus maiores medos para salvar aquilo que ela mais ama? Ou aceitará o fracasso e trocará seus olhos por botões e viverá ali para sempre?
Um mundo perfeito que virou uma cópia mal feita e sem amor, agora Coraline se vê diante de uma grande desafio e terá que enfrentar sem medo se quiser sair dali vitoriosa, contando com ajuda de um gato ela embarca em uma grande aventura para salvar o que mais ama.

By Alisson

Enfim Neil escreve de uma forma simples e que nos prende de uma forma impressionante, li esse livro em Pdf (segundo livro digital que leio até o final) porque já fazia tempo que eu queria lê-lo e não tinha oportunidade. Mas tipo não achei ele tão A-S-S-U-S-T-A-D-O-R como já vi muitos comentando, na verdade não vi nada que me assustou, acho que como é um livro para o público infantil ele deixou o terror em si mais de lado e focou na situação em que Coraline se encontrava, descrevendo as cenas e os personagens de uma forma mais leve.
A edição do livro é bem legalzinha, só deixo claro uma coisa eu não gostei das ilustrações que tem no começo de cada capítulo, porque quando você já está bem ligado a história e presta bem atenção na ilustração ela da um baita de um spoiler do capítulo que está por vir, mas o restante do livro está perfeito.

O livro Coraline já teve adaptação cinematográfica que lançou a muito tempo atrás, só vi o trailler e confesso que não fiquei com muita vontade de assitir, pois os personagens não ficaram nem de longe parecidos com os que eu criei, e nem o mundo secundário parece ser semelhante, enfim eu não vou assistir porque não quero me decepcionar.


E vocês já leram Coraline? Gostaram?
Deixe aqui seu comentário sobre o livro ou até mesmo sobre o filme, nós agradecemos.




0 comentários :

Postar um comentário