14 de julho de 2015

#29 RESENHA DE LIVRO (Vovó Vigarista)

Oi galerinha, tudo bem?

Hoje vim trazer para vocês a resenha desse livro lindo que me tirou da ressaca de Eleanor e Park, gente ta esse livro é infantil sim, mas ele passa uma baita de uma mensagem.
CUIDADO ESSE POST PODE CONTER MUITOS SPOILERS, PORÉM O TÍTULO DO LIVRO JÁ É UM BAITA DE UM SPOILER.
 
TÍTULO: Vovó vigarista
PÁGINAS: 239
AUTOR: David Walliams
EDITORA: Intrínseca

NOTA: 5/5

Bom gente esse autor David quer me falir só pode, primeiro li Senhor fedor que também é um amor, agora Vovó vigarista me surpreendeu mais uma vez, uma história super fácil e rápida de ler, com lindas ilustrações.

Sinopse: Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula! Como qualquer outro menino, Ben acha tudo isso chato demais. Ou pelo menos achava, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora, juntos, eles vão planejar o maior roubo de todos os tempos. Você com certeza vai rir bastante. E pode até chorar. Mas nunca, nunca mais vai pensar em vovós como antes.

Resenha: O livro gira em torno de Benny um menino de quase 12 anos que sonha em ser Encanador, mas tem um problema seus pais não aceitam isso e querem que ele seja Dançarino profissional (pois os pais são super hiper mega fãs da dança de salão), mas Benny não gosta de jeito nenhum de dança ele prefere ser qualquer coisa do que dançarino.
Outra coisa que Benny odeia (acho que ele odeia sim) é passar as sextas feiras na casa da avó, enquanto seus pais vão assistir a espetáculos de danças. Ele não gosta de ficar na casa da avó por que ele a acha sem graça e por que toda comida que tem lá é a base de repolho (bolo de repolho, sopa de repolho, N coisas de repolho) Mas a avó dele é uma senhora qualquer que gosta de fazer palavras cruzadas e dormir cedo, isso é o que Benny acha até que...

Exibindo IMG_2702.JPG

Benny começou a perceber que a avó dele lia muitos livros, ta neh livros Davidson o que que tem? Gente são livros policiais, sim a senhora ama livros policiais. Então ele descobre outra coisa, ela guarda jóias (e não são jóias qualquer, são diamantes) em potes de biscoitos com isso ele fica louco para saber o que a avó dele é.
Os diamantes que ele encontrara na lata de biscoitos eram um grande enigma, e ele estava louco para investigar.
Então ele fica louco para voltar para a casa da vovó, seus pais até estranharam já que ele dissera uma vez que achava a vovó chata e que não gostava de ficar lá. No entanto a vovó disse que ia sair esta noite e que não dava para ele ir, isso só aumentou a curiosidade dele e então ele resolve fugir de casa e ir até a casa da vovó e enquanto está indo ele a encontra toda de roupa preta em frente a uma joalheira prestes a quebrar o vidro com um pote de sopa de repolho (sim repolho de novo) então Ben gritou e ela parou.
A avó levou ele para casa e chegando lá contou tudo para Benny que ela era uma ladrona de renome internacional conhecida como a "Gata Negra", isso mesmo a senhora é agitada até demais, só que ela também revelou um sonho para ele que é fazer o maior roubo de todos os tempos, mas após isso ela obrigou ele a voltar para casa e não contar nada ninguém e esquecer isso.
Ben chegou em casa todo suado entrou pela janela do quarto e ficou lá, mas seus pais chegaram bem na hora e o viram todo suado e perguntou o que ele estava fazendo, Benny respondeu e sua resposta o fez entrar em uma grande enrrascada, acho que já falei demais, me empolguei kkkk.
Galera acho que é isso, mas a história mesmo já é dada com o título do livro, sim a avó dele é uma ladrona, mas a grande sacada do livro é a enrrascada de Ben e o maior roubo de todos os tempos, outro ponto importante que o livro nos passa é a questão do respeito aos idosos, não é só por que eles são velhos que eles são chatos, aprendi muito com esse livro e devemos sempre lembrar que um dia eles já foram jovens e que um dia nós também seremos velhos, ele enfatiza a importância de pequenos atos de respeito aos mais velhos, como ceder o lugar em um ônibus (imagina só se você cansa em pé no ônibus imagina um senhor) e também pelo simples fato de termos mais paciência e escutar as histórias que eles nos contam, aliás eles já viveram muito e tem histórias muitos mais interessantes que as nossas.

Bom mais um livro do David Walliams favoritado (nem sei se existe essa palavra kkkk), recomendo a todos esse autor, apesar de ser infantil ele nos passa muitas mensagens, então gente é isso.

Exibindo IMG_2707.JPG

SORTEIO DE MARCADORES                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
                                                                                                                     




0 comentários :

Postar um comentário