27 de julho de 2015

#36 RESENHA DE LIVRO (Uma Curva no Tempo)

Oiii galerinha, bom gente nem sei como resenhar esse livro para vocês, por que sinceramente estou destruído emocionalmente após a leitura, kkkk.


TÍTULO: Uma curva no tempo
PÁGINAS: 256
AUTOR: Dani Atkins
EDITORA: Arqueiro

NOTA: 4,5/5

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha: Bom o livro se passa em torno da vida duvidosa da querida Rachel, tudo começou quando os amigos mais próximos resolvem fazer um jantar de despedida antes do início da faculdade, eles estavam todos reunidos e felizes assim como todos os jovens que concluem o ensino médio e tem bons propósitos para a vida, Sarah namorava Matt um dos amigos da rodinha, no entanto ocorreu uma grande tragédia na noite onde um carro desgovernado invadiu o restaurante e com isso houve a perda de um dos amigos o Jimmy (melhor e mais antigo amigo de Rachel) que sentia algo em especial por ela, porém ela não sabia e Jimmy acabou salvando ela e indo ao encontro do terrível destino que seria dela, a morte, fazendo com que abalasse muito o emocional dos amigos e principalmente de Rachel.


Rachel teve algumas sequelas após o acidente, mas o pior para ela foi perder o melhor amigo Jimmy, após o acidente ela se isolou do restante dos amigos e acabou rompendo o relacionamento com Matt logo após o ocorrido e esse mesmo se juntou com uma das "amigas" dela a Cathy. Rachel passou muito tempo com fortes dores de cabeça, tinha um trabalho mediano e vivia em um apartamento meio ruinzinho e ainda por cima seu pai estava sendo consumido por uma grave doença o câncer.
Imaginem como se encontra a vida da jovem que perdeu seu melhor amigo, seu namorado, seu pai está prestes a morrer, e ainda por cima ela passa por terríveis crises de enxaqueca e convive com uma cicatriz horrível na face, realmente é lamentável o estado em que a garota se encontra, mudou completamente de uma jovem cheia de vida para uma jovem sem vontade de viver.
Após cinco anos do ocorrido sua amiga Sarah o convida para seu casamento, Rachel aceita ir mas com um certo receio, pois ela retornará ao local de onde tudo começou, chegando lá tem a despedida de solteira da amiga, onde se reuniram os antigos amigos, mas faltava alguém, Jimmy, isso a fez com que Rachel se sentisse meio que culpada por ele não estar ali, resolvendo assim deixar os amigos lá pois teve uma crise muito forte de dor de cabeça. 
Esse reencontro com os antigos amigos a fez perceber o tanto que o grupo mudou, bateu então uma saudade imensa e ela resolve ir visitar o túmulo do velho e bom amigo Jimmy, chegando ao cemitério encontrou sua lápide e isso fez aumentar sua dor de cabeça levando a se acidentar e bater com a cabeça, acordou em um hospital e com uma vida completamente nova e mudada, foi como se ela estivesse caído em um mundo imaginário, em um conto de fadas onde tudo estava a favor da felicidade dela.


Imaginem comigo, uma moça trabalha em um lugar ruim, tem um apartamento mais ou menos, perdeu seu amigo, não tem namorado e seu pai está prestes a morrer do câncer e do nada tudo isso muda, ela acorda em uma maca de um hospital e seu pai está lá mais saudável do que nunca, seu amigo Jimmy está vivo e ainda ela está noiva do Matt, como será que Sarah suportou tudo isso será que ela estava louca? Alucinações? Ou apenas um sonho? Isso e muitas outras dúvidas e incertezas foram surgindo em seu consciente, fazendo com que nós leitores vivêssemos esses momentos de confusão junto com Sarah, com certeza um livro arrebatador.
Isso que acontece no livro é que me pegou de surpresa, pois ela teve um passado de cinco anos completamente trágico e triste e agora esse passado mudou completamente, como ela conseguirá enfrentar esse futuro? Por que só ela teve esse passado trágico? Por que não se lembra do passado "bom"? Isso tudo é bem desenvolvido no livro, pois a leitura nos envolve de um jeito surpreendente   e nos faz se sentir perdidos assim como Sarah naquele mundo paralelo, não nos deixando parar de ler até chegar ao final. Agora imaginem como vocês se comportariam diante disso se você tivesse um passado trágico e do nada esse passado passa a sumir e você descobre que teve outro passado feliz que você fez parte e não se lembra, isso seria bom, porém você ficaria perdido em um mundo onde todos afirmavam você viver e você não se lembra desse passado e sim do ruim, gerando muitas confusões em sua cabeça, foi perturbador para Rachel.


Um livro emocionante do início ao fim, recomendo a todos e achei uma leitura super leve, mas tem que ser lido com calma e atenção pois as vezes ele nos deixa tão confuso quando a personagem central Rachel, tenho certeza que gostarão da leitura, mas vou deixar um ponto aqui sobre o final, cara o que está acontecendo com esses autores para deixarem esses finais tão arrasadores, então não esqueçam da caixinha de lenços ao lado quando estiverem terminando a leitura, outro ponto que quero destacar é em relação ao aprendizado que o livro nos passa que é aproveitar bem os momentos que estamos com quem amamos pois tudo isso é passageiro.

Bom gente é isso espero que tenho passado a mensagem principal do livro sem spoilers e deixem aqui comentários sobre o livro se já leram ou se tem curiosidades.




0 comentários :

Postar um comentário