11 de julho de 2015

#28 RESENHA DE LIVRO (Sempre Foi Você)

Bom dia galerinha, tudo bem? Hoje vamos resenhar o livro da nossa querida parceira Ana Lemos, Sempre Foi Você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados, então vamos lá...


TÍTULO: Sempre Foi Você
PÁGINAS: 264
AUTORA: Ana Lemos
EDITORA: Novos Talentos da Literatura Brasileira

NOTA: 4/5

Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos breves e decepcionantes relacionamentos. 
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

Resenha: No primeiro volume da trilogia Amores Traçados, o livro Sempre Foi Você nos contará a história da brasileira Luciana Somel, que após começar uma grande amizade com uma americana que entrou para a sua escola, é convidada pelos pais de Anna, sua amiga, para ir à América do Norte estudar e quem sabe crescer na vida (como eu queria ter pais de amigos assim! kkkk).
Dez anos depois, Lucy, como é conhecida por seus amigos e familiares gringos, consegue entrar na universidade e cursar o tão sonhado curso de Direito. Com uma rotina bem puxada, a brasileira só se entrega aos livros, músicas e estudo e nem sequer pensa em um relacionamento sério. Com a chegada do temido TCC (trabalho de conclusão de curso), Lucy se vê animada para conhecer o seu orientador e espera ser capaz de ganhar mais conhecimento com ele, porém ao encontra-lo pela primeira vez, Lucy se vê em uma tremenda enrascada (e posso falar a vocês: que enrascada! kkkk).
O seu orientador, o Dr. Marco Salvatore, é tudo menos o que Lucy imaginava que ele fosse. Educado, bem-sucedido e um dos melhores advogados de Nova York, Marco também não se vê em um relacionamento, (quer dizer) até ele conhecer nossa querida brasileira com sangue italiano. É ai que o jogo começa: clima sexy, frases dúbias, sorrisos disfarçados e troca de olhares levam nosso querido casal a um envolvimento para lá de lindo e excitante.


A escrita da Ana Lemos nos faz imaginar e torcer por esses dois pombinhos: eu torci, me emocionei e fiquei com raiva (kkkk sim, eu fiquei com raiva) com alguns acontecimentos. Esse livro tem uma narrativa super-rápida, coisa que eu particularmente adoro, indo direto ao ponto, sem rodeios, o livro é mais narrado pela personagem Lucy, mas ao ler você vai encontrar alguns capítulos narrados pelo ponto de vista do Marco.

Analisando a personagem Lucy, eu só posso falar pra vocês que eu me vi muito em algumas atitudes dela: o temperamento calmo, porém algumas vezes explosivo; a determinação e o foco da natureza dos leoninos (viva os leoninos!!!). Vejam do que eu estou falando...

"(...) vivi até então em busca dos meus sonhos, que nunca incluíram um príncipe encantado, e não vai ser agora que serei derrotada por causa de um homem, mesmo que seja o homem pelo qual estou apaixonada". 

Como não amar uma personagem dessa gente??? Forte, batalhadora, determinada e focada. Lucy Somel definitivamente conquistou o meu gostar com essa personalidade arrasadora, e não só eu, isso foi o que fez o seu orientador ficar mais louco por ela.


Concluindo aqui só posso falar que eu amei a leitura desse livro, o final então nem se fala! (não leio muito romances, porém esse livro conseguiu me ganhar, yeaaaah!). Adorei também todas as músicas citadas no livro, gosto dessa ideia de músicas citadas nos livros (saí ouvindo todas elas!!!). Ana Lemos está de parabéns por esse livro incrível e estou esperando ansioso o lançamento do segundo volume. 
Se vocês gostam de ler livros românticos com pitadas de sensualidade (na medita certa, rsrs) irão adorar Sempre Foi Você, leiam, vale muito a pena! 






2 comentários :

  1. Ahhhh, preciso desse livro!!!! Eu pulei o primeiro e acabei indo direto para o segundo, mas pela sua resenha tudo indica que é muito bom também!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito bom! Espero que possa ler! Abraços :D

      Excluir