22 de julho de 2015

#33 RESENHA DE LIVRO (No centro da terceira fileira)

Oiii galerinha, tudo bem?
Hoje vim trazer para vocês a resenha desse livro muito bom de um dos nossos parceiros.


TÍTULO: No centro da terceira fileira
PÁGINAS: 278
AUTOR: G. C. Neves
EDITORA: Chiado 

NOTA: 4,5/5

Sinopse: Você conseguiria imaginar o que a pessoa ao lado está vivenciando? Alguma pessoa já conseguiu dominar os seus sentimentos e as suas atitudes? Você já fez isso com alguém? Até que ponto a brutalidade de um homem pode ser dominada pela simplicidade de uma mulher? Beleza, um corpo esbelto ou popularidade seriam pontos fortes ou sinais de fraqueza? Quem está em vantagem no jogo da sedução?
Perguntas como essas são respondidas nesta obra, que aborda as coisas simples desses confrontos cotidianos, de maneira crua e por muitas vezes obsceno. Descaso, confiança, amor, sedução e sexo são coisas tão banais e tão presentes em nossas vidas que, quando fogem ao nosso controle, nos perguntamos onde erramos. Contudo, na verdade, sem querer, permitimos que elas estivessem sempre a nossa frente.

Resenha: Bom o livro se passa em torno da jornada de Robson, ou como prefere ser chamado o Rob, um jovem cujo sonho é se formar em Medicina, mas para isso ele vem se dedicando bastante aos estudos para passar no vestibular, um jovem estudioso, calado na dele, que sempre se sai bem nos simulados e mantém uma rotina diária de estudos. No entanto há um monstro a vista que tirará o foco do jovem, o AMOR.
Tudo começou em um belo dia onde Bel uma linda colega de classe dele veio educadamente pedir para ele guardar um lugar para ela, pois ela percebeu que ele sempre chegara cedo, no entanto ele a respondeu "Não. É proibido guardar lugar. Além do mais, é uma falta de respeito com quem chega mais cedo que você", isso a deixou indignada.
Nos dias que se decorreram Bel se juntou a mais 03 meninas que passaram a "provocar" Rob, pois sempre uma delas chegavam cedo e guardava lugares para as outras e sempre pegavam o lugar preferido de Rob, elas faziam barulhos para atrapalhar ele, então Rob começou a se sentar no fundão onde conheceu Solange e Zero um onde se tornaram grandes amigos.
Como as meninas perceberam que ele se afastou elas foram atrás dele para se sentar junto à elas, Rob aceitou já que tinha uma quedinha pela Bel, então começaram a conversar e se tornaram amigos, mas Rob queria algo mais com Bel, só que ela tem namorado e ele estava muito confuso e com isso ele passa a ter longas conversas com Gisela, e por ai vai desenvolvendo várias paixonites e tals.



Bom gente sobre o livro acho que o que eu posso falar é isso, pois se não sairia spoilers.
Mas o livro tem base no desenvolvimento desses amores, Rob sofreu muito com isso e acabou trazendo prejuízos para sua vida, o livro desenvolve uma trama bem legal com Rob e essas 04 garotas. Um livro romântico mas com uma pontada de malícia em alguns pontos dos livros, aliás estamos falando de jovens na flor da idade se é que me entendem. Mas o final você tipo "OMG, é isso mesmo".

Deixem sua opinião aqui nos comentários sobre o livro, iremos adorar saber mais.
E não esqueçam de participar do top comentarista, lembrando que teve algumas mudanças nas regras, confiram lá.





0 comentários :

Postar um comentário