20 de julho de 2015

#32 RESENHA DE LIVRO (Mentirosos)

Oi galerinha, tudo bem?
Hoje vim trazer a resenha de um livro que assim não gostei muito.


TÍTULO: Mentirosos
PÁGINAS: 270
AUTOR: E. Lockart
EDITORA: Seguinte (Companhia das letras)

NOTA: 3/5


Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira –, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais. 
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido... até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Resenha: O livro se passa em torno dos Sinclair uma família altamente nobre e respeitada dos EUA, sempre estão sorrindo, são bonitos, altos, loiros e atléticos, tendo como chefe o senhor Harris e a senhora Tipper esse casal tem 03 filhas Carrie (mãe do Johnny e do Will), Bess (mãe de Mirren, Liberty, Bonnie e Taft) e Penny (mãe da nossa Cadence), isso é uma visão de quem está fora da família pois quem está inserido dentro percebe o tamanho da ganância presente da família, eles são movidos pelo simples fato de possuírem objetos e beleza.
E todos os verões a família toda se reúne em uma ilha particular para passarem as férias "unidos", onde ocorre inúmeras discussões pelo futuro da herança dos grandes Sinclair. Aqui abaixo está um mapa da ilha particular e onde cada família fica, creio eu que as casas tem nome, por que tipo é estranho, quem já leu me ajude aqui nos comentários dizendo se esses nomes estranhos são os nomes das casas (Windemere, Clairmont, Cuddledown e Red Gate).

Mas tem os adolescentes que tentam fugir dessas discussões unindo a Cadence, Mirren, Johnny e um amigo Gat formando assim o grupo Mentirosos (título do livro thanam, ta parei), que passam a maior parte do tempo se divertindo pela ilha com a fortuna dos Sinclair. Em meio ao caos da discussão dos Sinclair pela herança que os Mentirosos se divertem a cada verão, uns se aproximam até demais (Cadence e Gat, ownt tão lindos eles) formando um casal, mas um casal de verão apenas, triste neh. 
Os Mentirosos nem ligam para as discussões eles só querem ficar juntos, no entanto em um verão, o verão dos 15 acontece um terrível acidente com Cadence que faz ela perder a memória e ficou com terríveis sequelas. 

Cadence fica com fortes dores de cabeça e deve viver a base de analgésicos, então começa a ficar meio assim das idéias (ops, kkkkk, não sei um termo apropriado para isso) e começa a doar seus pertences, fica dois verões sem ir a Bechwood pois o médico disse que ir lá iria piorar a situação, até que após dois anos ela resolve ir lá, durante todo esse tempo ela ficou sem contato dos seus melhores amigos os Mentirosos.
O que aguardará Cadence? Como ocorreu esse trágico acidente? Por que não se contatou com os Mentirosos? Tudo isso e muito mais poderá ser descoberto lendo, kkkkk, desculpa por isso mas vale a pena.
"Ta então você fala que vale a pena e da uma nota 03, por que?" 
Irei explicar é por que tipo assim eu amei o livro sem mentira principalmente o desfecho do livro pois a autora cria um certo drama e um suspense com a estória, mas achei uma leitura assim não muito envolvente, tipo eu estava lendo quase fechando o livro ai acontece uma coisa que te prende mas por pouco tempo não por muito, achei assim uma leitura boa mas não que nos prende ali na leitura até resolver o mistério, mas esta recomendado sim.
E ai alguém já leu? Deixe sua experiência que teve aqui com o livro.





0 comentários :

Postar um comentário