19 de julho de 2015

#31 RESENHA DE LIVRO (Anjo Caído)

Oi gente, hoje vim resenhar para vocês o livro que recebemos de parceria com o site www.megalivros.com.br da editora que também temos parceria Ebm! ;)


TÍTULO: Anjo Caído
PÁGINAS: 272
AUTOR: Daniel Silva
EDITORA: Arqueiro

NOTA: 4/5

Sinopse: Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.” Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico. Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.

Resenha: Para quem já conhece Daniel Silva, não estranharia se eu dissesse que ele tem uma das melhores escritas do gênero policial. Esse livro tem uma sinopse bastante explicativa. Nesse romance policial o autor desse livro junto com seu já conhecido personagem Gabriel Allon (Esse é o 12° livro da série de livros de espionagem com um mesmo personagem principal de Daniel Silva.), Gabriel deseja se aposentar, viajar, namorar, aproveitar a vida, e quem sabe ter uma família, mas então surge um misterioso caso.
Claudia Andreatti, uma curadora de antiguidades do Vaticano aparece morta, e Gabriel suspeita de que tenha sido um assassinato, e então é chamado para cuidar do caso, pelo Papa Paulo VII. Ele descobre que Claudia estava trabalhando em um projeto à cerca de seis meses, em que ela investigava a corrupção e o comércio ilegal internacional de peças antigas, e então suas suspeitas aumentam. 
Por esse mistério ele é levado até um saqueador de tumbas é então embarcamos em uma grande aventura espiã pelo Vaticano e Jerusalém, e junto com Gabriel vamos tentar desvendar esse misterioso caso.

Esse é o primeiro livro do autor que eu leio, então não posso comparar com os outros onze livros dessa série que ele possui, mas o que eu posso afirmar com toda certeza é que ele tem uma escrita excelente!
Roma, Jerusalém, Viena, Vaticano... Não importa onde, eu me imaginei em todos os lugares perfeitamente bem, ele descreve muito bem cada um desses lugares, explica sobre o conflito Israel-Árabe, das obras de arte e até o Holocausto.


O livro é narrado em terceira pessoa, então eu não consegui sentir tanto as dores do personagem, um exemplo: Levon, que é amigo de Gabriel passa por um momento difícil enquanto eles estão em Jerusalém, e eu não consegui sentir o desespero de Gabriel tão profundamente como eu queria.
E no final do livro você fica tipo “Meu Deus, Que Loucura!”, quando a verdade é finalmente revelada.
Gosto das metáforas tão bem empregadas (que nos faz pensar "como nunca pensei nisso antes?"); gosto do requinte gramatical e finalmente, gosto do alinhave das histórias, da narrativa, do suspense bem construído e da capacidade de manter o interesse em ritmo máximo!

Então se você curte romances policiais, com muita ação e mistérios, leia Daniel Silva e se impressione com seus livros, e muito obrigado o site www.megalivros.com.br por proporcionar a nós essa ótima leitura. 



                      







0 comentários :

Postar um comentário