13 de julho de 2015

Marcadores de páginas

Bom dia galerinha, tudo bem?
Finalmente eu (Davidson) estou de férias, uhuuuuu e para começar fiz esse post para mostrar minha coleção, falar para vocês como conseguir marcadores e como trocar marcadores para fazer coleção. 

Então, agora falarei minha história com os marcadores.
Tipo antes eu nem tinha marcadores nem para marcar meus próprios livros, sério eu marcava com a aba, sim com a aba, tadinho dos meus livros, ai eu comecei a ver a Hashtag no Instagram #marcadores e comecei a ver marcadores lindos e falei que precisava daquilo, mas ai eu pensei como começar? Nem sabia onde conseguir marcadores, ai vi que algumas pessoas que trocavam marcadores por livros, ai pensei agora é a hora e vi que tinha alguns livros repetidos e resolvi trocar três, acabei trocando com uma menina que foi um amor de pessoa, ela me mandou 230 marcadores por três livros, isso mesmo, 230.
Nesses 230 tinham muitos repetidos, ai não sabia o que fazer com eles, acabei conhecendo um grupo no Facebook onde comecei a postar os que eu tinha repetidos e fui trocando aos poucos, ai quando percebi não tinha mais repetidos. Só que já tinha amado as trocas, ai pedi para alguns onde eles conseguiam os marcadores e me falaram que eram em livrarias, ai eu tipo "Ahhhh, mas deve ser barato por que todo mundo tem", ai fui na livraria atrás de marcadores e era de graça, nossa quase morri de vergonha quando perguntei quanto era cada um e a moça me disse que era de graça, ai tinha uns dois modelos diferentes e peguei uns dois de cada e fiquei pensando "A moça vai pensar o que de mim? Peguei dois, meu Deus", mas ai fui acostumando e agora saio pelo menos duas vezes no mês atrás de marcadores, passo em umas cinco livrarias da cidade e sempre volto com novos marcadores e pego de três a cinco de cada "hehehehe".
E ai fui trocando, trocando e hoje já tenho 272 marcadores na coleção, e isso em uns quatro meses de troca, mas parei um pouco por alguns motivos que vou citar aqui em baixo. 

-Minha coleção:
Agora irei mostrar os que acho mais bonitos na minha coleção, não irei mostrar todos por que são muitos. 

Os melhores da minha coleção, deu uma luta para conseguir, só falta a Marca de Atena mas já consegui, está chegando. 

Agora os mais fofos, que são os da Zahar e os de Alice, os da Alice também foram um pouco difícil. 

Agora os marcadores de algumas trilogias que tenho completas.

Agora alguns avulsos que acho muito bonitos. 

Tenho muito mais na coleção mas tirei fotos desses, por que acho que são os mais bonitos na minha coleção.

-Como conseguir:
*Livrarias: gente marcadores são para divulgação dos livros, então são grátis e as editoras enviam para as livrarias distribuírem aos clientes, algumas deixam em uma bandeja ou pote em cima do caixa (nessas pega a vontade, brincadeira viu, pega alguns se tiverem muitos, lembrem-se que também terá outras pessoas que querem marcadores), outras livrarias deixam dentro do caixa e dão de dois a três marcadores para a pessoa que compra algo na livraria ou a quem pedir para elas, não precisa ter vergonha pode chegar na atendente e pede mesmo marcadores e se você tiver vergonha igual eu compre uma caneta ou algo baratinho se não for comprar um livro, e assim você conseguirá marcadores. 
*Editoras: algumas editoras enviam marcadores a quem pedir, não irei divulgar quais aqui, mas é bem simples só você enviar uma e-mail para as editoras e elas responderão pedindo seu endereço, assim que elas pedem demora em média uma semana para chegar, eles enviam em média uns 10 marcadores, alguns repetidos.
*Trocas: bom gente se ainda não tiverem marcadores e se na sua cidade não tiver marcadores, troque algo que você tiver (livros, posters, bottons, etc...) por marcadores, muitas pessoas trocam, você conseguirá em média uns 40 a 60 marcadores por um livro, ai quando já tiver alguns você vai trocando por outros até formar sua coleção.
*Sorteios: gente sei que é difícil ganhar, porém não custa nada participar, muitas páginas do facebook, blogs, instagrans inclusive o meu faz sorteios de lotes de marcadores constantemente, então participem vai que vocês ganham.
*Parentes: isso mesmo, se na sua cidade não tiver livrarias, recorra a parentes que moram em cidades onde tenham marcadores e peça para eles pegarem para você em livrarias.

-Como trocar:
Bom gente as trocas são bem simples, você posta seus marcadores disponíveis em grupos do Facebook (alguns grupos: Troca de marcadores, Coleção de marcadores, etc...) e no instagram também, você pode postar uma foto dos seus marcadores e sempre coloque #marcadores pois essa tag é muito visualizada por quem troca, pelo menos eu olho todo dia, hehe.
Depois você combina a troca com a pessoa e envia pelos correios, eu sempre envio por carta simples (0,95 até 2,00 R$ depende da quantidade de marcadores) o ruim é que não tem como saber se realmente chegou, ai a pessoa pode te dar calote, e também falar que enviou os seus e talvez não envie, esse é um ponto que me fez parar um pouco as trocas. Mas tem muitas pessoas boas nas trocas e poucos que dão calotes, tem pessoas que enviam até marcadores a mais dos que você pediu.

Bom gente é isso, então boa sorte ai para quem resolver fazer trocas, e lembrem-se sempre envie direitinho os marcadores e pense que são apenas papeis, mas é um hobby que faz você esquecer muitos problemas, é uma delícia fazer trocas.


Agora irei anunciar um sorteio aqui de 20 marcadores, encerro dia 21/07/2015, como participar:
-Seguir o blog de modo público;
-Comentar esse post, lembre-se de colocar seu e-mail para eu entrar em contato caso você ganhe;
Só isso, boa sorte a todos, o resultado sairá no dia 21 e o prêmio será enviado em até 15 dias uteis.




RESULTADO DO SORTEIO
Só entrou no sorteio quem deixou o e-mail nos comentários, segue a lista de participantes:

SORTEIO
Realizado no site sorteador.com.br:



Portanto a ganhadora foi a 10.   jenniferalvespereira13@gmail.com entrarei em contato para pedir seus dados de envio, obrigado a todos que participaram em breve teremos mais sorteios, fiquem ligados aqui no blog.






2 comentários :

  1. Você troca marcadores por algum livro?? pois aqui na minha cidade não tem livrarias aonde eu possa conseguir os marcadores.

    ResponderExcluir
  2. Vivo en Paris
    Quieres hacer trocas ?
    isis94@^free.fr

    ResponderExcluir