26 de junho de 2015

#23 RESENHA DE LIVRO (Tormento)

Oi galerinha, tudo bem? Gente desculpa por estarmos muito ausente, mas estamos passando por alguns probleminhas, mas hoje vim aqui trazer mais um resenha para vocês. 

TÍTULO: Tormento
AUTOR: John Boyne 
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 88

NOTA: 5/5 

Sinopse: Danny Delaney curtia tranquilamente as férias, até que sua mãe volta pra casa tarde da noite, escoltada por dois policiais. Ele logo percebe que algo terrível aconteceu. A sra. Delaney havia atropelado um garotinho, que agora está em coma e ninguém sabe se vai acordar. Consumida pela culpa, ela se isola de todos ao seu redor. Caberá a Danny e seu pai impedir que a família se despedace.

Resenha: O livro se passa em torno da família de Danny de 12 anos, era seu primeiro período de férias de verão que passaria longe de seu irmão Pete (o mais velho que já está na faculdade), mesmo estando longe do irmão Danny queria que suas férias fossem normais ao lado de seus pais. Porém um dia sua mãe se atrás para um jantar, o que nunca acontece e quando ela volta, ela não está sozinha e sim acompanhada por policiais, Danny ficou preocupado com isso.
"Ela estava cercado por dois policiais. Mas aí um deles tirou o capacete e um montão de cabelo loiro se espalhou pelos seus ombros, e então percebi que era uma policial. Todos pareciam muito sérios.
Não era preciso ser um gênio para perceber que algo estava errado."
E realmente ele estava certo, sua mãe tinha cometido algo ruim, ela atropelou uma criança o Andy, mas ninguém sabia de quem era culpa e esse evento mudou totalmente a família e as férias de Danny. Segundo ela o menininho apareceu do nada correndo na frente do carro dela e ela não pôde evitar, após o ocorrido ela o levou até o hospital, onde o mesmo se encontra em coma. 


O cabeça de Danny fica muito confusa, pois sua mãe fica dias em um quarto chorando e se culpando pelo ocorrido, e a única preocupação da família é o garotinho internado, isso leva Danny a ficar muito solitário. Com isso ele passa a andar de bicicleta e em um desses passeios ele conhece Sarah, uma garota altamente misteriosa que guarda um segredo ainda mais misterioso, Danny faz de tudo para descobrir até que um dia ela fala e esse segredo pode mudar totalmente o contexto da vida de Danny (hahaha não vou contar, ops).
O menino passa a viver em um mundo isolado, distante daquele mundinho que se passa em torno do Andy, Danny então toma uma decisão drástica para sua idade, pois ele não entende e não se conforma de que sua família não "olhe" mais para ele, essa decisão causará outro transtorno na família, mas Danny sofreu bastante com essa decisão.

Gente esse livro me surpreendeu apesar do tamanho (bem pequenininho mesmo, e além de ter poucas páginas as palavras estão em uma fonte um pouco grande), por que assim como já disse para vocês na resenha de Claros sinais de loucura, eu amo histórias onde crianças são os protagonista e isso acontece nesse livro, segundo livro do autor John Boyne que eu leio e o segundo que me surpreende, meu Deus que autor é esse, preciso de mais livros dele. 


Fiquei impressionado com a forma de Danny lidar com algo tão complexo, imagina só se sua mãe não falasse com você e quando te olhasse começasse a chorar, seu pai te esquecesse de lado por que está cuidando de sua mãe e seu irmão mais velho sabe de tudo e não viesse pelo menos para ver a família, muita pressão não acham?
Esse livro causou uma série de emoções em mim (uma hora ódio da família, outrora pena, do Danny apenas pena, dava vontade de entrar no livro e tentar ajudar ele), um livro pequeno e ao mesmo tempo grande em relação às emoções que são passadas. 



Recomendo ele para todos, e quero saber sua opinião em relação ao livro.

Bom gente foi isso, espero que gostem da resenha e que leiam esse livro, não esqueça-o de participar do nosso top comentarista, e visitem o ig @meninoliterario está rolando muitos sorteios lá. 








0 comentários :

Postar um comentário