1 de junho de 2015

#18 RESENHA DE LIVRO (Todo Dia)

Oi leitores, tudo bem? Acho que hoje eu acordei em um corpo diferente (Brincadeirinha, rsrsrs). Hoje vim aqui pra resenhar esse livro (e que livro) emocionante do meu adorado autor David Levithan! 

    

TÍTULO: Todo dia
PÁGINAS: 280
AUTOR: David Levithan
EDITORA: Galera Record

NOTA: 5/5

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Resenha: E se todo dia você acorda-se no corpo de uma pessoa diferente? Um dia um menino, outro dia uma menina, a seguir uma pessoa com dependência química, outro dia uma líder de torcida, um jogador de futebol-americano, outro dia no corpo de um nerd? (Difícil em!). Essa é a realidade que o “A.” personagem principal do livro TODO DIA do DAVID LEVITHAN tem que viver. Esse livro (magnífico) não traz apenas uma história comum, com um único sentido, aqui o autor consegue mesclar vários temas, como homossexualidade, drogas, mau convívio com pais e relacionamentos (Bons e Ruins) de uma forma bem interessante!!!


David Levithan, autor de vários livros (inclusive um ótimo que eu particularmente AMO) Will & Will: Um Nome Um Destino, consegue escrever livros que tanto emocionam como tratam de temas tabus de uma forma bem leve e legal! Em Todo Dia, podemos viver varias vidas, como o próprio personagem descreve: podemos conhecer o mundo de vários pontos de vista diferentes, com novos olhos ao decorrer do dia.
“Todo dia é uma nova vida, todo dia uma pessoa diferente. Todo dia a paixão pela mesma garota.”. 
Porém quando essa garota consegue chamar sua atenção de uma forma tão mágica e rápida, nosso apaixonante e querido personagem (o “A”) não consegue mais tirá-la da cabeça e assim começa a verdadeira loucura no livro, o amor pode vencer qualquer obstáculo? Conseguiria você se apaixonar não por a casca de uma pessoa (o corpo), mas sim pelo o que ela é por dentro? (Vamos dizer a Alma). É isso que você vai desvendar ao ler essa linda e (vá por mim) emocionante história, com um final nada clichê.


Então leitores, eu me apaixonei por esse livro, e quero saber de quem já leu o que acharam também, comente aqui embaixo rsrs! E quem ainda não leu, vá logo ler, porque sinceramente você está perdendo um livro pra lá de bom! 







0 comentários :

Postar um comentário