8 de junho de 2015

#20 RESENHA DE LIVRO (Corações de Neve)

Oi galerinha, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre o segundo livro da trilogia Dragões de Éter do brasileiro Raphael Draccon!


TÍTULO: Corações de Neve
PÁGINAS: 495
AUTOR: Raphael Draccon
EDITORA: Leya

NOTA: 4/5

Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia. Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa. Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão. E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir. E o mundo mudará. Mais uma vez.

Resenha: No segundo volume da trilogia Dragões de Éter, denominado de Corações de Neve, a aventura começa após seis meses dos acontecimentos que levaram ao final do primeiro livro. Aqui o príncipe Anísio está sendo coroado Rei de Arzallum, em uma cerimônia pra lá de obscura, que conta com a presença de vários reinos do continente Ocaso. Nesse evento nosso futuro Rei Anísio tem direito a fazer três desejos para os seus respectivos Reis. E quais serão esses desejos?
Alguns acontecimentos iniciam-se de forma misteriosa no Reino de Arzallum. O grande torneio (Punho de Ferro) conta com representantes de diversos reinos que estão presentes em Andreanne, sede do torneio mundial de pugilismo, o auge da vida de qualquer lutador profissional é lutar nesse torneio. Axel Brandord é o representante do reino de Arzallum. Ele está muito confiante, até um pugilista oriental do Nascente (Continente vizinho de Ocaso) aparecer com uma comitiva pra lá de diferente, e pretender inovar todas as tecnologias existentes no continente de Ocaso e levá-lo a uma Nova Era.


O que a libertação de um misterioso prisioneiro, que passou quase toda a sua vida na prisão por ter formado uma gangue que, roubava dos ricos e dava aos pobres, pode levar de tão perigoso aos reinos vizinhos de Arzallum? Robert de Locksley, ou Robin, sai da prisão querendo continuar com o seu plano: Libertar Sherwood das mãos do governo de Stallia e Minotaurus, e para isso receberá o apoio de ninguém menos que Snail Galford. Mas, para isso, ele precisará da ajuda de Liriel Gabbiani, e de um exército. Ariane e João estão cada vez mais próximos do que Axel e Maria Hason.
Bom tiveram momentos que me fizeram dar pulos de alegria, outros que partiram meu coração e alguns em que quis abandonar a leitura, levando em consideração um livro de 495 páginas (Vou ser sincero com vocês) apenas as ultimas 100 páginas conseguiram conquistar o meu coração (acho que o autor se delonga demais ao descrever o torneio que ocupou quase as 400 primeiras páginas desse livro, tornando assim a leitura um pouco cansativa!). Porém, o final é encantador, o Raphael trás de volta toda a magia que contém no primeiro livro. Enfim é um final bem emocionante (Vá por mim). 


Então leitores, estou terminando esse livro, e já pegando o terceiro (E ultimo volume dessa trilogia ótima) se você já leu, comente aqui em baixo o que achou desse livro! E se não leu ainda, está esperando o que, para aquecer o seu coração com esse maravilhoso conto de fadas?







0 comentários :

Postar um comentário