12 de junho de 2015

#21 RESENHA DE LIVRO (Círculos de Chuva)

Oi galerinha, tudo bem?  Vamos falar aqui um pouco do ultimo livro da trilogia Dragões de Éter o Círculo de Chuva!

TÍTULO: Círculos de Chuva
PÁGINAS: 534
AUTOR: Raphael Draccon
EDITORA: Leya

NOTA: 4/5

Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer... Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário.

Resenha: Terceiro livro da trilogia Dragões de Éter, Círculos de Chuva traz o desfecho desta saga emocionante. Aqui, após se casarem no final do segundo livro, o Rei Anísio e a Rainha Branca Coração-de-Neve seguem vivendo felizes sua vida de casados. Agora sendo primeiro príncipe de Arzallum, Axel tem de viajar a um reino distante para conhecer a sua futura e prometida esposa. Ao deixar o reino, ele não perde só o amor (De Maria Hanson) como também perde o seu amigo e guarda-costas (O Troll Muralha) de forma misteriosa. E o que a aventura de uma criança pode levar de tão ruim ao reino de Arzallum?


Ariane Narin (Chapeuzinho Vermelho) finalmente é iniciada no círculo de bruxas brancas que sua avó era sacerdotisa, em uma cerimônia muito mágica. Após João Hanson vencer um duelo contra um Conde (No segundo livro) ele é convidado a se tornar escudeiro de um importante (ex-) soldado da pátria de Arzallum. Porém, a partir daí coisas começam a dar errado para o jovem, uma mulher prometida ao seu patrão começa a ter muito interesse sobre o escudeiro (Coisa que a jovem Ariane irá odiar), vários eventos irão atormentar ainda mais nosso pobre João Hanson.
Snail Gardford, agora (ex-) pirata, tem um plano meticuloso para encontrar um tesouro que está perdido há muito tempo, mas para isso precisará (De novo) da ajuda de Liriel Gabbiani, Will Scarlet e de um navio, porém não qualquer navio e sim o de um pirata famoso que atormentou muitas almas enquanto respirava. 
A história de Peter Pan foi narrada de uma forma bem diferente da que conhecemos: um elfo crescido, de sentimentos fortes e profundos por uma humana. Fiquei sem palavras para descrever a forma como o autor contou os sentimentos e a personalidade desse personagem.


A primeira Guerra Mundial inicia-se nas Terras Mortas, o exército de Arzallum se vê a mercê do grande (E repito GRANDE) exército de gigantes do reino de Brobdingnag. Bradamante (Capitã da Guarda Real de Arzallum) dá um show durante as lutas na batalha entre os exércitos de Nova Ether. Eu fiquei em estado de êxtase com a primeira luta dessa personagem forte e muito corajosa. Durante a guerra, senti falta de Ruggiero (O estrangeiro), achei que ele iria se destacar mais nesse livro.
O final (No meu ponto de vista) deixou a desejar. Se eu fosse resumir esse livro em uma única palavra seria "Acreditar", pois ressalta a crença de vencer barreiras, encarar obstáculos, sobressair das dificuldades e ganhar a guerra. O autor conseguiu mostrar os dois lados do ser humano: ninguém é totalmente bom, ou totalmente mau todos tem escolha. 

Então leitores eu adorei essa trilogia (e super-recomendo), gostei muito da forma como o Raphael escreve, nas partes mais simples é que encontramos as riquezas da escrita dele. Se você já leu comente aí o que achou desse final! E se não leu ainda, está esperando o que mesmo para ler? 







0 comentários :

Postar um comentário