15 de maio de 2015

#12 RESENHA DE LIVRO (Veneno)

Oi galerinha, tudo bem?
Hoje vim fazer resenha do primeiro volume da saga Encantadas, espero que gostem. 

Veneno

TÍTULO: Veneno
PÁGINAS: 224
AUTORA: Sarah Pinborough 
EDITORA: Única 

NOTA: 4,5/5

Sinopse: Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Resenha: Veneno é o primeiro volume da série Encantadas, que tem por sequência Feitiço e Poder, o livro conta a história de Branca de Neve de uma forma mais adulta, gostei bastante principalmente do final. 
Bom gente o livro conta a história da Branca de Neve, mas ele não é como os contos de fada normais, onde a rainha má odeia a Branca de Neve, onde sete anões são amigos delas a princesa e enfeitiçada por uma maçã, tem esses fatos citados mas de uma forma mais interessante, a autora nos mostra a história de uma forma mais realista, contendo diálogos do dia a dia de cada um e detalhando cenas, mostrando o pensamento de cada personagem.
O livro tem um foco muito grande na Lilith (rainha má é muito linda que odeia a Branca de Neve e que tem um espelho mágico que insiste que Branca de Neve é mais linda), isso é bom pois o livro nos permite ver também o lado da rainha, o que ela sente e quais seus motivos para odiar a princesa (Branca de Neve). 
Branca de Neve é linda e aventureira, como uma Amazona, que ama cavalgar e viver livre nas florestas, além de ter uma beleza estonteante, o que causa a inveja na rainha. Então o rei se ausenta do castelo e deixa o poder nas mãos de Lilith que impõe novas regras ao castelo e principalmente a Branca de Neve, no entanto a princesa não está respeitando muito essas regras, o que aumenta ainda mais o ódio da rainha por ela. Então assim como no conto de fada ela dá uma maçã para Branca de Neve que dorme até um verdadeiro amor lhe dê um beijo para que ela desperte. No livro também são citados vários outros personagens de contos de fadas.

No começo do livro eu estava gostando, mas ai foi ficando uma leitura cansativa (tanto que meu objetivo era terminar em dois dias e terminei em três), quase desisti de terminar de ler ele, mas ai aconteceu um fato inesperado lá no final do livro (realmente inesperado, tipo eu fiquei meio desorientado, não sabia nem quem eu era), e por isso eu amei esse livro e super recomendo, kkk. 
Tipo a autora tornou a história muito interessante mostrando o conto em uma forma mais real, sem aquelas "melosidades" que os contos de fada tem, sem aquele "felizes para sempre", indico esse livro para todos, em breve terá resenha dos dois volumes seguintes da saga. 

O que acharam da resenha? 
Já leram esse livro? Deixe sua opinião aqui nos comentários.







0 comentários :

Postar um comentário