27 de maio de 2015

#14 RESENHA DE LIVRO (Poder)

Oi galerinha, tudo bem?
Hoje vim trazer para vocês a resenha do terceiro e último livro da saga Encantadas e no final do post vou falar um pouco da saga em si. 


TÍTULO: Poder
PÁGINAS: 224
AUTORA: Sarah Pinborough
EDITORA: Única

NOTA: 4/5

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Resenha: Poder é o último volume da saga Encantadas, o livro traz para nós uma nova visão da história da Bela Adormecida e nele há a presença de grandes personagens como a Chapeuzinho Vermelho e também faz como se fosse uma ligação com a história da Bela e a Fera. Esse eu achei mais interessante que os demais por que ele traz uma visão bem diferente do conto clássico da Bela Adormecida. 

No livro é mencionado um príncipe que pensa apenas em se divertir e que não tem aventuras perigosas dignas de um príncipe, vendo isso o rei meio que contrata um caçador para acompanhar seu filho em uma jornada em busca de um reino "engolido" pela floresta, através de uma suposta maldição. 
Então logo partiram e no caminho encontraram uma personagem inusitada na floresta, uma doce menina chamada Petra, nome para Chapeuzinho Vermelho, que embarca nessa aventura junto com o príncipe e o caçador, pois Petra alega que tem "algo" lá na floresta amaldiçoada que está lhe chamando. 
Após um certo tempo eles alcançam a densa mata que recobre o reino, e após atravessar essa floresta eles encontram uma cidade inteira em um sono profundo, então vão investigando até chegarem no castelo e é onde encontram uma bela princesa em pleno sono e com um pequeno furo no dedo que está derramando seu sangue, ai como no conto clássico o príncipe se apaixona e da um beijo e ela acorda, e no mesmo instante todo o resto do reino começa a sair do sono profundo, voltando ao normal. 
Mas esse reino esconde um grande segredo, qual será?


Mas nisso tudo havia magia envolvida, mas como que uma bruxaria seria tão forte a ponto de fazer uma cidade inteira adormecesse? Quem faria mal a uma princesa tão bela?
Enfim é isso, não quero que saia muitos spoilers aqui, mas nessa história você vai ficar impressionado de como as coisas são diferentes e como que uma coisa encaixa na outra, será que é possível que uma bela princesa tenha maldade em seu interior? Leia esse livro e descubra, kkkk. 


Bom gente essa saga não é uma das melhores, mas é bem legal, apenas os começos dos livros são um pouco cansativos. 
No livro Veneno, Branca de Neve se encontra em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrastra Lilith, com medo de sofrer sua ira, ela busca ajuda na floresta a seus amiguinhos "Os sete anões", nesta estória Branca de Neve não é tão inocente (não mesmo, kkkk) e a madrastra possui a magia ao seu lado para conseguir o que quiser. 
No livro Feitiço, Cinderela encontra uma fada madrinha que será capaz de torná-la esposa do tão desejado príncipe, no entanto esse príncipe esconde um terrível segredo, será que Cinderela está pronta para enfrentar isso. Enquanto isso Lilith descobre o possível paradeiro da Branca de Neve e está disposta a fazer tudo para trazê-la de volta ao reino. (Esse livro tem um final surpreendente)
Confira a resenha desse volume aqui no blog em posts anteriores. 
E do livro Poder é isso que eu falei ai encima. 
Espero que tenham gostado do post, deixe seu comentário aqui sobre essa saga. 






0 comentários :

Postar um comentário