22 de julho de 2015

#34 RESENHA DE LIVRO (O Menino da Lista de Schindler)

Oi galerinha, tudo bem?
Terminei de ler hoje e já tive que fazer a resenha e indicar a todos vocês, pois vocês precisam ler esse livro.

O Menino Da Lista De Schindler

TÍTULO: O Menino da Lista de Schindler
PÁGINAS: 253
EDITORA: Rocco
ANO: 2014

NOTA: 5/5

Sinopse: Um pequeno vilarejo, os irmãos, os amigos, as corridas nos campos, os banhos de rio: essa é a verdadeira história de Leon, a história de um mundo despedaçado pela invasão dos nazistas. Quando em 1939 o exército alemão ocupou a Polônia, Leon tinha apenas dez anos. Logo ele e sua família foram confinados no gueto de Cracóvia junto a milhões de outros judeus. Com um pouco de sorte e muita coragem, o menino conseguiu sobreviver ao inferno e foi contratado para trabalhar na fábrica de Oskar Schindler, o famoso empreendedor que conseguiu salvar mais de mil e duzentos judeus dos campos de concentração.Neste testemunho que ficou por tanto tempo inédito, Leon Leyson nos conta sua extraordinária história, na qual, graças à força de um menino, o impossível se tornou possível.

Resenha: Esse livro conta a emocionate história de Leon o menino mais jovem salvo por Oskar Schindler da tão falada segunda guerra mundial, Schindler era nazista, mas um nazista que não respeitava todos os precitos alemães da purificação racial e Schindler ficou conhecido por salvar mais de 1200 judeus do grande Holocausto, dentre eles está Leon o mais novo de todos.
O livro começa contando sobre como era a vida de Leon antes do Nazismo.
Leon era um garotinho de família pobre e humilde, de religiao judaica, que vive na Polônia, onde é muito feliz com sua família e amigos, essa felicidade não é duradoura pois em 1939 há a ocupação da Polônia pelos temidos Nazistas, nessa época ele tinha apenas 10 anos.
Após iniciada a guerra eles são transportados para o gueto de Cracóvia, um local onde ficava muitos judeus que eram abusados de todas as formas possíveis, lá eles trabalhavam e métrica recebiam pequenas quantidades de "sopa" que não eram suficientes. Mas como se já não fosse ruim eles foram transportados para outros campos que cada vez ia piorando, em alguns campos eles tinham que passar as noites totalmente nus para poderem continuar vivendo.Mas eles tiveram uma ajuda muito importante de Schindler.
Uma história emocionante que mostra como um menino de tão pouca idade consegue vencer grandes obstáculos (fome, sede, abusos, agressões, perdas e muito mais), movido pelo desejo de continuar vivo para ser feliz ao lado de sua família. 

Sobre a escrita eu achei muito legal, o livro é escrito de uma forma bem simples de entender e que me prendeu até o final do livro, muito bom recomendo.

O que acharam da resenha? Já leram esse livro?


















0 comentários :

Postar um comentário