7 de maio de 2015

#09 RESENHA DE LIVRO (O Azarão)

Oi galerinha, tudo bem?
Fiquei ansioso depois de alguns me pedirem no Instagram e resolvi resenhar logo.

O Azarão

AUTOR: Markus Zusak
TÍTULO: O Azarão 
EDITORA: Bertrand Brasil
ANO: 1999 (primeira publicação na Austrália)

NOTA: 5/5

Sinopse: Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos. Todos moram juntos numa casa pequena.
Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel. Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. Um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida.


Resenha: Bom o livro é o primeiro volume da série Os Irmãos Wolfe, e o que a maioria dos leitores não sabem é que o famoso livro A garota que eu quero é o terceiro e último livro da série e Bom de briga é o  segundo volume, isso acontece por que os dois primeiros foram publicados pela Bertrand e o terceiro pela Intrínseca, o que me deixou muito triste, por que eu amo essa saga, mas não dá para ter uma coleção com dois livros de um tamanho com letras maiores e escrita super simples e outro com uma capa nada a ver e uma escrita diferente, enfim foi só um desabafo e acho que a intrinseca deveria fazer uma nova publicação dos três ou a Bertrand deveria divulgar o terceiro.


Mas enfim, a história se passa em torno de Cameron e sua família, sendo que ele tem maior proximidade com seu irmão Ruben. Juntos eles fazem planos criminais para aplicar na vizinhança mas o engraçado é que eles nunca põem em pratica, eles dois também são lutam box amador para conseguir uma pequena renda para ajudar a família, Cameron também ajuda seu pai, de vez em quando, que é encanador. 
Cameron tem um pensamento muito ruim em relação a si mesmo, ele acha que não consegue fazer nada, que é um inútil para a sociedade. Mas em um belo dia que ele foi trabalhar com seu pai ele conhece uma garota linda Rebecca, e sabe o que acaba acontecendo ele se apaixona e vê que para conseguir conquistar ela, ele precisa mudar sua opinião e pensamentos de si mesmo.

Será que ele vai conseguir?
Galera esse foi o primeiro romance do Markus e super recomendo esse livro, não só esse mas todos os livros do tio Markus. E para aqueles que ainda não leram A garota que eu quero leiam primeiro O azarão e depois Bom de briga, e para aqueles que já leram o terceiro não deixem de ler os outros dois, pois assim aconteceu comigo e amei, e acabou que esses são meus livros favoritos de romance.

O que acharam da resenha? Espero seu comentário aqui, obrigado.  









0 comentários :

Postar um comentário