30 de maio de 2015

#15 RESENHA DE LIVRO (A Menina que tinha Dons)

Bom dia leitores, eu sou o Alisson Barão, novo colunista aqui do blog Menino Literário (Oi!!!), e para dar inicio a minha carreira de resenhista, vamos começar falando um pouquinho desse livro aqui!

  
TÍTULO: A Menina que tinha dons
PÁGINAS: 384
AUTOR: M. R. Carey
EDITORA: Rocco Fábrica231

NOTA: 5/5


Sinopse: Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.

Resenha: O que esperar de um livro do cara que é conhecido por seu trabalho como roteirista de HQ’s de sucesso, como “X-Men” e “Hellblazer”?! Nada menos que algo espetacular, né?! Quando a editora Rocco anunciou o selo Fábrica 231 fiquei muito curioso para saber quais os livros seriam escolhidos para estreia e foi com surpresa que descobri que o recente best-seller de M.R. Carey iria ser um dos escolhidos A Menina Que Tinha Dons é um daqueles raros livros que envolvem independente de gosto literário.

Você nunca leu nada tão intrigante e tão diferente no gênero distópico quanto este livro!!! Realmente não me arrependo de comprá-lo e garanto que você também não vai se arrepender. Além de um cenário caótico (muito bem construído), com suspense na hora certa e toques de terror (E que terror!!!), você fica louco para saber quem vai morrer o que vai acontecer, odeia e fica com pena de personagens tudo ao mesmo tempo, é empolgante!

O livro mistura Física, Química e Biologia de um jeito tão intenso e entendível (Uma coisa meio impossível, eu sei!!!) com elementos que você se pergunta se existe mesmo, e os pior, eles existem. E se você está pensando que vai ler um romancezinho ou que vai ver um bando de zumbi desgovernado você está totalmente enganado, esse livro é pura ação e aventura. Tenho que admitir que eu necessite de um volume dois, apenas um volume não foi suficiente para saciar minha sede de conhecimento (Fala a pessoa que estuda Química), sobre a escriva desse mestre das palavras! Não que o livro deixe furos ou perguntas sem respostas, Carey consegue amarrar todas as pontas que ele deixa solta no decorrer da estória, mas simplesmente precisamos saber mais e mais!






0 comentários :

Postar um comentário