30 de maio de 2015

#16 RESENHA DE LIVRO (A Mais Pura Verdade)

Oi galerinha tudo bem?
Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro mais emocionante que eu li esse ano.


TÍTULO: A mais pura verdade
PÁGINAS: 219
AUTOR: Dan Gemeinhart
EDITORA: Novo Conceito

NOTA: 5/5

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha: No livro se passa a grande aventura de Mark um menino que enfrenta um grande problema, que após acontecer algumas coisas sai de casa com apenas: seu fiel amigo o cachorro Beau, sua máquina fotográfica, um caderno e uma caneta, equipamentos de alpinismo, uma passagem de trem (só de ida) e seus remédios.

Gente eu amei esse livro, apesar de muitos não terem gostado, eu gostei mesmo sendo uma leitura super rápida (li em apenas um dia), por que tipo é uma história que se passa muito rápida, creio que é uns três dias. Mas mesmo assim me prendeu muito por que vai acontecendo coisas muitos interessantes com Mark que é apenas uma criança. Outra coisa interessante no livro é que ele mostra tanto o lado de Mrak que partiu como o lado de sua amiga Jessie e de seus pais que estão louco a procura dele. 
A história envolve o meu querido Mark de 12 anos que é uma criança normal, que ama seu cachorro Beau e sua melhor amiga é Jessie com quem compartilha grandes, Mark ama duas coisas, fotografar com sua câmera antiga que precisa revelar as fotos e também ama escrever haikais (pequenos poemas) em seu caderno de bolso, porém esta acontecendo algo muito ruim desde seus 07 anos e não aguentando mais essa situação Mark toma uma decisão precipitada, sair em uma viagem para realizar seu grande sonho que é escalar uma grande montanha (mas isso tem um grande significado para ele, pois envolve seu avô), após sair escreveu seu primeiro haicai: 
Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora. 
Com isso Mark parte para sua aventura que muitos diriam que seria impossível na situação dele mesmo assim ele vai, sem avisar a ninguém. Sendo acompanhado pelo seu fiel Beau e sua mochila. 
Na aventura ele enfrenta muitas adversidades, pois ele é apenas uma garoto que vaga em ruas altamente perigosas, mas isso não o impede que ele realize seus sonhos, seguindo em frente encontra personagens que ajudam ele muito, e em contrapartida ele está sendo procurado pela polícia, está em todos os jornais e programas de Tv, mesmo assim Mark não desiste e bola planos super inteligentes para tirar a polícia do seu caminho, chegando assim na tão esperada montanha. 


Qual o motivo que levou Mark a tomar essa decisão?
Essa é uma questão que mexeu muito comigo, pois não imaginaria que seria isso. 

Então gente é isso, espero que gostem e não se esqueçam de deixar seu comentário aqui sobre esse livro.


Exibindo Imagem3.png




0 comentários :

Postar um comentário