Boa tarde leitores, hoje estou aqui
para falar desse livrinho encantador do John Boyne – Fique onde está e então
corra... Corra pra ler se não tiver lido ainda!!!!
TÍTULO: Fique onde está e então corra
PÁGINAS: 224
AUTOR: John Boyne
EDITORA: Seguinte
NOTA: 5/5
Sinopse: Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.
Resenha: Incrível como
o autor desse livro consegue escrever sobre um fato real, tão triste e consegue incluir
elementos tão mágicos e emocionantes! Tão grande é a pureza do personagem
principal desse livro, que nos deixa leve ao lermos, e o amor dele por os pais
e amigos, é tão puro que nos faz
repensar algumas coisas. John Boyne nos mostra a
importância do amor, companheirismo e sinceridade do relacionamento Pai e
Filho, num cenário tão difícil, que é a primeira Guerra Mundial. É um livro
extremamente lindo e emocionante (vá por mim!)
Aqui conheceremos a infância de Alfie Summerfield, um inglês que no seu aniversário de cinco anos, se depara com a triste noticia de que a primeira guerra mundial começou e isso só lhe traz péssimas lembranças para ele no decorrer da sua infância, e uma mais traumática ainda é a de que seu amado pai, um homem trabalhador, foi voluntariar-se para o combate.
Um livro com personagens marcantes, eventos reais, mas com um toque de ficção, construídos de forma emocionante, e com um final digno de muitas lágrimas, para os fãs de Boyne esse livro vale (e muito) a pena ser lido e relido, e por uma simples e melhor razão do mundo: Por amor.
Então leitores, os que já leram deixem seus comentários aqui em baixo! E os que não leram ainda, estão esperando o que mesmo heim rsrsrs?! Corra lá e vá ler!
0 comentários :
Postar um comentário