31 de maio de 2015

#17 RESENHA DE LIVRO (Fique onde está e então corra)

Boa tarde leitores, hoje estou aqui para falar desse livrinho encantador do John Boyne – Fique onde está e então corra... Corra pra ler se não tiver lido ainda!!!!


TÍTULO: Fique onde está e então corra
PÁGINAS: 224
AUTOR: John Boyne
EDITORA: Seguinte

NOTA: 5/5

Sinopse: Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.

Resenha: Incrível como o autor desse livro consegue escrever sobre um fato real, tão triste e consegue incluir elementos tão mágicos e emocionantes! Tão grande é a pureza do personagem principal desse livro, que nos deixa leve ao lermos, e o amor dele por os pais e amigos, é tão puro que nos faz repensar algumas coisas. John Boyne nos mostra a importância do amor, companheirismo e sinceridade do relacionamento Pai e Filho, num cenário tão difícil, que é a primeira Guerra Mundial. É um livro extremamente lindo e emocionante (vá por mim!)


Aqui conheceremos a infância de Alfie Summerfield, um inglês que no seu aniversário de cinco anos, se depara com a triste noticia de que a primeira guerra mundial começou e isso só lhe traz péssimas lembranças para ele no decorrer da sua infância, e uma mais traumática ainda é a de que seu amado pai, um homem trabalhador, foi voluntariar-se para o combate.
Um livro com personagens marcantes, eventos reais, mas com um toque de ficção, construídos de forma emocionante, e com um final digno de muitas lágrimas, para os fãs de Boyne esse livro vale (e muito) a pena ser lido e relido, e por uma simples e melhor razão do mundo: Por amor.  




Então leitores, os que já leram deixem seus comentários aqui em baixo! E os que não leram ainda, estão esperando o que mesmo heim rsrsrs?! Corra lá e vá ler! 








0 comentários :

Postar um comentário