22 de maio de 2015

#13 RESENHA DE LIVRO (Feitiço)

Oi galerinha, tudo bem?
Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro Feitiço segundo volume da saga Encantadas.

Feitiço - Saga Encantadas 2

TÍTULO: Feitiço
PÁGINAS: 248
AUTORA: Sarah Pinborough 
EDITORA: Única 

NOTA: 4/5

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!


Resenha: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa historia, pois nessa releitura de Sarah ninguém é o que parece. Bom esse livro narra a história da Cinderela, e assim como no conto clássico ela é a que fica em casa enquanto sua meia irmã (Rose) sai para as festas, um grande evento ocorre no local em que a história é narrada, o príncipe está atrás de uma noiva e para isso ele dará um grande baile onde escolherá uma moça para ser sua esposa.
No entanto na família de Cinderela apenas uma das moças poderá ir e como sempre a escolhida foi Rose, a madrasta da Cinderela esta fazendo de tudo para que Rose se torne linda e que seja a possível esposa do príncipe. E o dia do baile chega e até mesmo Cinderela percebe o tanto que Rose está linda, no entanto Cinderela está louca querendo ir também ao baile, e para isso contará com personagens inusitados que já apareceram no primeiro livro da série (Lilith sua possível "fada madrinha" e o caçador) no entanto Cinderela terá que dar algo em troca para Lilith (um certo favorzinho), e assim como no clássico ela se torna linda com um belo vestido e seus sapatinhos de cristais.

E no segundo dia ela quase perdeu a hora (pois o encanto acaba as 00:00) e perdeu um de seus sapatinhos, e depois há uma busca implacável pela dona do sapatinho, e assim que encontra Cinderela o reino leva ela e sua família para o castelo, o que gerou uma grande mudança na família, e a partir daí acontece coisas inusitadas que mudará completamente o destino que Cinderela tanto desejava.
Bom esse livro me surpreendeu mais que o primeiro, mesmo recebendo uma nota inferior ao primeiro, nesse livro há a união de personagens inusitados, e o que me chamou mais a atenção foi o final, pois você começa lendo o livro pensando em um final mas ai a autora torna tudo diferente do que você imaginou e isso que está me dando vontade de ler todos os três.

Se gostaram deixem seu comentário aqui.
Confira AQUI a resenha do 1° volume.






0 comentários :

Postar um comentário