3 de maio de 2015

#08 RESENHA DE LIVRO (Em Busca do Amuleto de Aloni)

Oi galerinha, tudo bem? 
Vim aqui trazer para vocês a resenha do livro da nossa parceira E. Samuel, espero que gostem. 

As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni, E. Samuel

TÍTULO: Em busca do Amuleto de Aloni
PÁGINAS: 233
AUTORA: E. Samuel
EDITORA: Lançamento Independente

NOTA: 4,5/5


Sinopse: Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

Resenha: O livro Em Busca do Amuleto de Aloni é o primeiro volume da série As Quatro Portas do Tesouro, um livro destinado ao público infanto juvenil, mas todos têm que ler esse livro, a escrita da autora E. Samuel é bem simples, o que facilita na leitura além de ser uma leitura rápida, e a história prende o leitor até o final do livro, super recomendo esse livro. 
A história se passa em torno de três amigos Daniel, Julio e Marcelo que se tornaram grandes amigos após se envolverem em uma encrenca na escola, Daniel era novo na cidade então seus outros dois amigos gostavam de levar ele para passeios de bicicletas pela cidade. 
Um dia eles foram a um local quase retirado da cidade para apenas mostrar de longe para Daniel a Mata do Anatema, que não tinha uma fama muito boa pela cidade pois todos diziam que ela era mal assombrada e que quem entrava lá nunca conseguia sair, e isso despertou em Daniel uma grande curiosidade de conhecer a Mata. 
Daniel ficou insistindo muito para que eles entrassem na Mata com ele, mas eles alegavam que era muito perigoso e não iam, mas um dia Daniel convenceu eles e eles entram na mata... 
O que será que aconteceu com eles?
O que esperava eles na mata?
Será que eles não conseguiram mais sair ou isso era apenas um mito?
Descubra isso e muito mais no livro, uma história do verdadeiro valor da amizade, de mistérios e conquistas.






0 comentários :

Postar um comentário