25 de abril de 2015

#06 RESENHA DE LIVRO (O Ladrão de Raios)

Oi galerinha, estava pensando em fazer resenha de todos os livros da saga Percy Jackson, porém pensei que sairia spoilers sobre a saga, então fiz apenas do Ladrão de Raios e coloquei as sinopses dos demais, se quiserem que eu faça de todos só deixar um comentário aqui.


O ladrão de raios

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, 'O Ladrão de Raios' esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha: Percy Jackson um jovem quase normal ele tem apenas Dislexia e Déficit de atenção, estuda em um colégio normal onde seu melhor amigo é Groover, Percy sempre acha que está ajudando seu amigo (que usa muletas) mas está acontecendo o contrário, por que na verdade Groover é um protetor de ameaças sobrenaturais de Percy, no colégio o professor que Percy mais gosta é Quíron e um belo dia um professora ataca Percy em sala de aula, nesse dia ele descobre que é um Meio Sangue (ou seja filho de um Deus grego com um humano). 
Com esse ocorrido ele é levado para o acampamento Meio Sangue (onde semideuses são protegidos e ensinados a usar seus poderes), sua mãe (uma humana) o leva de carro com seu amigo Groover (que na verdade é um sátiro) e no caminho acontece algo inesperado e sua mãe se transforma em pó, Percy fica muito atordoado mas conseguem chegar ao acampamento. Lá Percy conhecerá jovens que são iguais a ele, fazerá novos amigos e viverá muitas aventuras, descubra isso e muito mais lendo o livro (é claro, kkk).

Bom essa é uma das minhas sagas favoritas, o tio Rick escreve de uma forma impressionante que me prendeu do inicio ao fim dos livros, li em menos de uma semana foi tipo um livro por dia, vale muito a pena leiam mesmo e as páginas da saga Percy Jackson não são tão cansativas de ler como dos Heróis do Olimpo, que tem um texto extenso, os livros do Percy tem um leitura bem rápida.
E em 12 de fevereiro de 2010 foi lançado o filme O Ladrão de Raios, e como a maioria das adaptações de livros ficou ruim, se ainda não leram nem assistiram recomendo que primeiro leiam para depois assistir o filme e xingar mentalmente a produtora (por que tipo difere muito das informaçoes do livro).

Segue o Link para o Trailer: LEGENDADO



Sinopses dos livros sequentes da saga:


O MAR DE MONSTROS


Sinopse: Percy Jackson tem um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem a Colina Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros - que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas.

A MALDIÇÃO DO TITÃ




Sinopse: Aguardado com ansiedade pela grande rede de fãs da série Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã dá continuidade à elogiada combinação de mitologia, aventura e muita ação que se tornou sucesso entre o público jovem brasileiro. Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo.

A BATALHA DO LABIRINTO


Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior. Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto, um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

O ÚLTIMO OLIMPIANO


Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. O combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino.






0 comentários :

Postar um comentário