21 de abril de 2015

#05 RESENHA DE LIVRO (Cidades de Papel)

Oii galerinha, hoje vim trazer a resenha desse livro maravilhoso do quero Tio João Verde.


TÍTULO: Cidades de papel
PÁGINAS: 368
AUTOR: John Green
EDITORA: Intrínseca

NOTA: 5/5

Sinopse: Nesse romance do premiado escritor John Green, o adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que, certa noite, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que Margo desapareceu. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.

Resenha: Bom o livro Cidades de papel não recebeu nota 10 por que não gostei do desfecho da história, porém ele é tão bom quanto os outros dele que li (ACEDE e QEVA?) super recomendo.
Quentin e Margo, eles são vizinhos e quando crianças eram amigos muito apegados mas com o tempo foram se afastando. No ensino médio que esse distanciamento fica evidente, mas lá Quentin conta com Ben e Radar seus melhores amigos que já estão acostumados a não ser populares, diferente de Margo uma garota linda e muito popular que Quentin nunca teria chances, mas até que um dia tudo muda.

Em uma noite onde Margo aparece do nada no quarto de Quentin solicitando que ele seja seu motorista para ela fazer um ato de vingança e não é uma simples vingança, pois tem um plano muito bem bolado, então ele aceita e sai com ela, vivendo aventuras que nunca tinha vivenciado antes. No fim  do plano ele só consegue pensar em uma coisa será que ela irá falar comigo amanhã no colégio?
Mas isso não acontece meus queridos, acontece algo pior Margo simplesmente desaparece, e Quentin e seus amigos encontram pistas e embarcam em uma aventura épica atrás de seu grande amor...
Então galera é isso esperam que tenham gostado, super recomendo esse livro apesar do final, mas o John Green está de parabéns mais uma vez, recomendo a todos.

E como vocês sabem, creio que todos sabem, Cidades de Papel virou filme e será lançado dia 16 de julho desse ano ainda, segue abaixo os links para o trailer (desculpa tentei colocar o vídeo mas fica ruim a qualidade).









0 comentários :

Postar um comentário